Nicole Kidman, de 48 anos, recebeu no dia 22 de novembro o prêmio de melhor atriz de teatro londrino por sua interpretação na peça dedicada à descoberta do DNA, na obra intitulada “Photograph 51”. Na peça, escrita por Anna Ziegler, Kidman vive Rosalind Franklin, uma pesquisadora que luta contra o sexismo na Grã-Bretanha de 1950, dominada por homens.
Nicole, ganhadora do Oscar, começou a se destacar nos palcos de Londres em 1998, e recebeu boas críticas por sua interpretação da biofísica britânica Rosalind Franklin, cujas imagens de difração de raios X ajudaram a descobrir a estrutura de dupla hélice do DNA.
Esta foi a 61ª edição do Evening Standard Theatre Awards e Nicole Kidman foi a grande estrela da noite. James McAvoy recebeu o mesmo prêmio na categoria masculina pela atuação no relançamento de “The Ruling Class” e a atriz britânica Imelda Staunton recebeu o título de melhor interpretação de personagem por Momma Rose, do musical “Gypsy”, que estreou pela primeira vez em 1959.
Em outras categorias, o prêmio de melhor obra foi dado a “The Motherf**ker with the Hat”, de Stephen Adly Guirgis.
Robert Icke foi o ganhador do prêmio de melhor diretor, por sua reestreia na obra do dramaturgo grego Ésquilo “Oresteia”.
Atualmente, Nicole Kidman está no filme “Olhos da Justiça” (Secret in Their Eyes), com previsão para estrear dia 10 de dezembro no Brasil.