Prêmio Shell de Teatro de SP reconhece pela segunda vez criação do Estúdio Bijari

Artistas paulistanos foram premiados pelo cenário de "Os 3 Mundos"

Pela segunda vez, os artistas paulistanos do Estúdio Bijari foram reconhecidos com o Prêmio Shell de Teatro SP, troféu mais cobiçado e reconhecido pelo meio artístico brasileiro.

Com mais de 20 anos de carreira o coletivo artístico recebeu a premiação máxima do teatro nacional pela criação do cenário da peça “Os 3 Mundos”, que esteve em cartaz no Teatro do Sesi em São Paulo no segundo semestre de 2018, com temporada gratuita. O cenário que encantou o público também traz a assinatura de Marisa Bentivegna e Guazzelli.

Segundo os artistas do Bijari, o desafio na peça foi conceber uma ambientação dinâmica e em constante interação com os atores e que valorizasse a cena e a atuação, sem se sobrepor a elas.

Os 3 Mundos (Foto: Divulgação/Estúdio Bijari)
“Os 3 Mundos” (Foto: Divulgação/Estúdio Bijari)

Teatro, cinema e HQ

Primeira obra teatral dos aclamados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, “Os 3 Mundos” é um espetáculo multimídia de ação que mescla teatro, cinema, HQ e Kung-Fu. A sincronia dos atores no palco interagindo com os elementos cênicos impressiona o público. O requinte técnico e a minuciosa composição das cenas, trouxe um resultado surpreendente.

Histórico

Há dois anos, o Bijari venceu o Prêmio Shell SP pelo cenário do espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos!” (dirigido por José Roberto Jardim). A peça, uma adaptação da obra “Petit Boulot pour Vieux Clown” do dramaturgo romeno Matei Visniec, convida o público a observar três velhos palhaços condenados a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício infinito de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte, e a finitude da vida.