Reconhecida como uma das maiores representantes brasileiras do modernismo, Tarsila do Amaral está super em alta e vem mostrando todo seu Savoir-Faire neste início de ano, depois de surpreender com uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) e a venda da obra “A Lua” por uma cifra aproximada de US$ 20 milhões – a mais cara já vendida de um artista brasileiro. Agora, ela é tema da exposição “Tarsila Popular”, em exibição no Museu de Arte de São Paulo (MASP), em iniciativa de Tarsilinha, sobrinha neta da artista, e exibe grandes obras de sua carreira, entre elas, o famoso “Abaporu”, que retorna à pátria após 11 anos.
Ainda que influenciada pela estética europeia, Tarsila consegui retratar temas e narrativas da cultura popular brasileira, evidenciando em seus desenhos e pinturas, cenas do carnaval, favelas, lendas indígenas e representações religiosas, contribuindo para a construção de uma identidade nacional das artes. Personalidade e versatilidade, que atravessou gerações e inspira até hoje, artistas e designers de diversas áreas de atuação e tem sua história entrelaçada pelas tramas de suas tapeçarias, que trouxe suas pinceladas para o universo do tecido, produzidas em uma série exclusiva e limitada de arazzos pela By Kamy.
A marca é única brand do mundo autorizada a produzir as obras de Tarsila do Amaral em arazzos/tapeçaria, e apresenta em seu acervo, mais de 25 obras feitas à mão na China e dignas da excelência e da maestria da artista. Cada uma delas é única e está disponível em três tamanhos.