Início Artes Pinacoteca de São Paulo expõe seu acervo de arte contemporânea

Pinacoteca de São Paulo expõe seu acervo de arte contemporânea

Mostra faz parte do calendário que comemora os 110 anos do museu e apresenta um panorama abrangente da produção nacional desde os anos 80

PUBLICIDADE

A Pinacoteca de São Paulo, abre dia 20 de novembro a exposição “Uma coleção particular – Arte contemporânea no acervo da Pinacoteca” que apresenta um panorama da arte contemporânea no Brasil a partir de sua coleção. Uma seleção que reúne mais de 60 obras, a maioria incorporada recentemente ao acervo da instituição e com trabalhos que vêm a público pela primeira vez – como é o caso dos empréstimos em comodato da coleção Roger Wright, parceria firmada este ano.

São pinturas, esculturas, vídeos, fotografias, desenhos, gravuras e instalações, realizadas de 1980 até hoje por artistas nascidos ou radicados no país. “O corte cronológico considera o processo de reorganização da vida política e cultural brasileira com o fim da ditadura militar (1964-1985), mas também leva em conta um período de reestruturação da própria Pinacoteca, que compreende, por exemplo, a reforma de sua sede, entre 1994 e 1998”, explica o curador da Pinacoteca José Augusto Ribeiro.

Grande parte dos artistas desta mostra compôs a programação da Pinacoteca nos últimos anos, por isso também ela faz parte do calendário comemorativo de 110 anos do museu. A exposição permanece em cartaz até 31 de janeiro de 2016.

Exposição “Uma coleção particular – Arte contemporânea no acervo da Pinacoteca”
Data: de 20 de novembro até 31 de janeiro
Horário: terça a domingo das 10 às 17h30
Ingresso: R$6,00  (inteira) e R$ 3,00 (meia) / Grátis aos sábados/ Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam
Local: Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2, centro – São Paulo/SP
Classificação etária: livre

PUBLICIDADE