Apesar de ser criticada pela filha, Gloria Pires se sente ‘divina’ em ‘Linda de morrer’

Comédio de Cris D'Amato estreia dia 20 de agosto nos cinemas

“Que isso, mãe?”, indaga Alice ao se deparar com a foto gigante pendurada na sala. Espantada, Paula pergunta: – Tá feia? E o diálogo segue: Está enorme! – O quê? Gorda?! – Não, enorme. A foto está enorme!, diz Alice (Antônia Morais) sobre a fotografia da mãe, a dermatologista Paula (Gloria Pires), que ocupa grande parte da parede. A conversa mostra como as duas pensam de forma diferente, já que Paula se acha “divina” enquanto a filha acredita que ela poderia ser mais discreta.

No longa, Paula é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.

Antes de sua morte, mãe e filha tiveram uma discussão traumática e uma das missões de Daniel é procurar Alice para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Mas a jovem demora a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos. Juntos, o trio se une para suspender a venda da pílula pelos sócios inescrupulosos de Paula, Francis (Angelo Paes Leme) e Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar dos graves efeitos colaterais descobertos.

O elenco da comédia conta ainda com Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Angelo Paes Leme, Stella Miranda, Priscilla Marinho, Emilio Dantas e outros.