‘Ausência’, filme sobre um adolescente em transição, entra em cartaz no Brasil

Depois de ser abandonado por seu pai, Serginho tem que lidar com uma série de rejeições da vida adulta e é obrigado a amadurecer

Após ser exibido e bem recebido no Festival do Rio e no Festival de Berlim, o filme “Ausência” entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. O longa-metragem tem direção de Chico Teixeira (“A Casa de Alice”) e produção da BossaNovaFilms. O elenco conta com Matheus Fagundes, Irandhir Santos, Gilda Nomacce, Thiago de Matos e Francisca Gavilán. A obra já rendeu a Matheus Fagundes o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado.

“Ausência” é um drama cotidiano, familiar, sexual, afetivo. Centrada na figura de Serginho, a trama se estrutura sobre diversos aspectos da vida desse “não-mais menino, ainda-não homem”. Seguimos seu dia-a-dia: o recém-adquirido papel de homem da casa cuidando de sua mãe e seu irmão mais novo; o trabalho na feira; sua amizade com Mudinho e Silvinha; e sua relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o Professor Ney. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo. O filme é um tecido de momentos da vida de um menino em transição.