Estreia nesta quinta-feira, 20 de agosto, nos cinemas do país o filme brasileiro “Linda de Morrer”. A mais nova comédia dirigida por Cris D’Amato, a mesma de “S.O.S. Mulheres ao Mar”, tem Gloria Pires no papel principal.

Em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, a produtora Iafa Britz, comentou que os últimos resultados dos filmes brasileiros têm sido estranhos. “O país todo está em um momento conturbado, é difícil fazer qualquer tipo de estimativa, de previsão e isso, obviamente, afeta qualquer área, principalmente a nossa. Por outro lado, esse é um filme que traz situações muito parecidas para todas as mulheres que trabalham, têm o tempo corrido, se olham no espelho, estão cercadas de homens lindos”, brincou.

Leia também:
Glória Pires fala da estreia de Antonia Morais em “Linda de Morrer”: “Se comportou de maneira muito profissional”

Para a diretora da Fox Film do Brasil, distribuidora do longa, Patricia Kamitsuji, apesar de haver crise econômica no Brasil, o momento atual do cinema brasileiro é favorável: “Falarmos que existe uma crise, mas na verdade, crise é quando não tem filme. Obviamente a crise econômica afeta os resultados, mas o que devemos fazer é criar oportunidades para as pessoas reconheçam o produto, assistam, gostem e recomendem”.

Para Kamitsuji, o principal problema do mercado cinematográfico nacional é falta de salas de cinema pelo Brasil. “Por isso que tentamos investir tanto nas campanhas, para que tenha mais pessoas investindo em salas de cinema. Porque, obviamente, se tivermos mais salas, teremos mais público”, destacou.

A executiva da Fox Film do Brasil, concluiu a sua participação na coletiva com uma teoria, no mínimo, curiosa: “O público brasileiro tem uma característica: ele não vai ao cinema para assistir a um filme, ele vai para gostar do filme que assistiu”.

Leia também:
Emílio Dantas, o Pedro de “Além do Tempo”, fala que sempre quis ser vilão

Na trama, Paula (Gloria Pires) descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de quase todas as mulheres, ela não consegue ver o sucesso do seu “Milagra”, pois morre em um acidente em decorrência dos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que morreu, a médica conhece o espírito de Mãe Lina (Susana Vieira). A mãe de santo indica seu neto Daniel (Emílio Dantas) para ajudar Paula a resolver as suas pendências na Terra com sua filha Alice (Antonia Morais) e seu inescrupuloso sócio Francis (Ângelo Paes Leme).

A comédia com roteiro de Carolina Castro e Marcelo Saback ainda tem no elenco nomes como Viviane Pasmanter, Priscilla Marinho, Stella Miranda, Pablo Sanábio, entre outros.