Uma notícia triste tomou conta do universo da cultura no Brasil hoje: O executivo Cassio Yazbek, diretor financeiro da produtora Damas Filmes, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (5) em um quarto do hotel Gran Plaza, na região da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada pelo hotel. A Damas Filmes é a produtora que elaborou o filme sobre o escritor Paulo Coelho.
Funcionários do hotel encontraram o corpo do executivo, que tinha 46 anos, algemado com as mãos pra trás e um saco plástico na cabeça no banheiro do quarto onde estava hospedado. O executivo estava no hotel desde segunda-feira (4). De acordo com a Polícia, uma das linhas de investigações é a de que Yazbek teria sido assassinado.
A polícia já começou a coletar materiais e a ouvir testemunhas. Ainda não há suspeitos. O caso foi registrado na 78° DP da capital, localizado no bairro de Jardins e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Na Dama Filmes, Cassio Yazbek participou da produção do filme “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho” (2014), cinebiografia do escritor, parceiro de Raul Seixas.