Chacrinha: O Velho Guerreiro (Foto: Divulgação/Suzanna Tierrie)
Chacrinha: O Velho Guerreiro (Foto: Divulgação/Suzanna Tierrie)

“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington, acaba de divulgar seu cartaz oficial. A trajetória do apresentador que fez história na televisão brasileira será contada na ficção que tem estreia marcada para dia 25 de outubro nos cinemas.

Escrito por Claudio Paiva, o longa traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa, desde sua chegada ao Rio de Janeiro e sua estreia na rádio, até ficar conhecido na televisão brasileira como o “Velho Guerreiro”. O longa mostra o perfeccionismo de Abelardo em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria.

(Foto: Divulgação)

No elenco principal também estão Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro. Boni é interpretado por Thelmo Fernandes, Antônio Grassi vive Oswaldo e Karen Junqueira é Rita Cadilac.

Sinopse de “Chacrinha: O Velho Guerreiro”:

O longa metragem biográfico conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.