Os fãs de Dragon Ball devem estar sorrindo à toa. Além do filme “Dragon Ball Z – o Renascimento de F“, que chega aos cinemas nacionais nesta quinta, 18 de junho, o primeiro teaser da nova temporada do anime, chamada “Dragon Ball Super” foi liberado pela Fuji TV no último sábado, 13 de junho. Esta é primeira novidade em termos de animação depois de 18 anos (sem contar os filmes). A previsão de estreia para dia 5 de julho no Japão, sem informações de exibição para o restante do mundo nem sobre o número de capítulos desta etapa.
“Dragon Ball Super” se passará logo após os acontecimentos finais da fase Z, quando Goku vence Majin Buu (sua versão maligna), e do filme que estreará esta semana no Brasil. Com supervisão e conceitos de personagem do criador original da série, Akira Toriyama, a série traz personagens como Bills e Whis e a última temporada do desenho, “Dragon Ball GT”, a menor de todas (tendo 64 episódios), será descontinuada da cronologia original. Esta parte do anime não agradou muito ao público e teve audiência menor em comparação as outras.
O design dos principais personagens também foi liberado e não traz mudanças significativas. Uma vez que Super acontece logo após a fase Z, trazer alterações as fisionomias poderia desagradar os fãs e, mais uma vez, trazer problemas de aceitação a um projeto. O teaser mostra bem pouco, mas já deixa no ar que todas as características conhecidas do Dragon Ball, como humor e lutas estarão presentes. A série de anime é baseada no mangá original, lançado em 20 de novembro de 1984 pela revista japonesa Shonen Jump.