A atriz Anya Taylor-Joy assume o papel de protagonista em “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, o mais recente capítulo da franquia Mad Max. George Miller, diretor do filme, revelou que a escolha de Taylor-Joy para interpretar Furiosa foi feita após ele ter visto seus desempenhos em “A Bruxa” (2015) e “Noite Passada em Soho” (2021). “Eu vi Anya em A Bruxa, na época do lançamento de Mad Max: Estrada da Fúria – muito jovem, e depois num primeiro corte que Edgar Wright me mostrou de Noite Passada em Soho. Quando a vi na tela, pensei: ‘Há algo muito convincente nela’. Ela tem presença, é feroz, resoluta”, explicou Miller.
O filme é ambientado em um mundo distópico e pós-apocalíptico, onde a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e acaba nas mãos de uma horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. No decorrer da trama, Furiosa enfrenta diversos desafios enquanto os tiranos Dementus e Immortan Joe lutam pelo poder. A personagem busca sobreviver e encontrar seu caminho de volta para casa.
George Miller também comentou sobre a atuação de Anya Taylor-Joy: “Ela foi uma parceira maravilhosa, cujas contribuições deram maior profundidade à personagem. Não há dúvida de que ela trouxe algo feroz para o filme – seja dela ou não, ela encontrou isso em si mesma, algo que eu senti no trabalho anterior dela e reconheci ao filmarmos juntos”.
O elenco de “Furiosa” inclui, além de Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Alyla Browne e Tom Burke. O roteiro foi escrito por Miller em parceria com Nico Lathouris, seu colaborador em “Mad Max: Estrada da Fúria”. A equipe criativa do filme conta com nomes renomados, incluindo o diretor de fotografia Simon Duggan, o compositor Tom Holkenborg, e os premiados designers de produção Colin Gibson e figurinista Jenny Beavan, entre outros.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” é uma produção da Warner Bros Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures e a Kennedy Miller Mitchell. O filme estreou mundialmente em 22 de maio de 2024 e já está em cartaz nos cinemas.