Três anos depois do lançamento de “Goosebumps – Monstros e Arrepios” (2015), a franquia de filmes baseada na série homônima dos anos 90 está de volta. No dia 11 de outubro, quinta-feira, estreia nos cinemas brasileiros o longa “Goosebumps 2: Halloween Assombrado”, dando sequência nas telonas à saga dos livros infanto-juvenis de sucesso.
Dirigido por Ari Sandel (“West Bank Story”, vencedor do Oscar de Melhor Curta-metragem em Live Action em 2007), o filme acompanha a família Quinn – a veterana do high-school Sarah (Madison Iseman, da série “Still the King”), seu irmão do ensino médio Sonny (Jeremy Ray Taylor, de “It: A Coisa”) e a mãe de ambos Kathy (Wendi McLendon-Covey, de “Missão Madrinha de Casamento”) – numa nova série de eventos assustadores, empolgantes e muito divertidos. Sonny e seu colega de escola Sam (Caleel Harris, da série animada “The Loud House”) são melhores amigos e juntos trabalham como os “Junk Brothers”, coletando objetos descartados por outras pessoas. Mas enquanto estão fazendo um bico se deparam com Slappy (controlado pelo ventríloquo profissional Avery Lee Jones), o boneco perverso de um livro “Goosebumps” não publicado pelo autor R.L. Stine (Jack Black, de “Escola do Rock” e “Bernie: Quase um Anjo”).
No início, Slappy parece não querer nada além de fazer parte da família Quinn. Mas quando suas brincadeiras vão longe demais Sarah, Sonny e Sam percebem que o boneco nefasto precisa parar. Rejeitado na sua necessidade obsessiva de ser um membro da família Quinn, Slappy decide formar sua própria “família”, sequestra Kathy e dá vida aos seus amigos de Halloween, incluindo o ogro Walter (Chris Parnell).
Ao verem o Halloween transformar a sua cidade pacata numa completa mash-up de monstros, ostentando criaturas alegremente assustadoras como ursinhos de goma gigantes e gnomos de jardim, Sarah, os meninos e o vizinho Sr. Chu (Ken Jeong, da trilogia “Se Beber Não Case”) se juntam para salvar Kathy e a cidade do plano perverso de Slappy.
Sinopse do filme
Na pequena cidade de Wardenclyffe, Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) acham um manuscrito em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles libertam Slappy (Avery Lee Jones), que pretende causar um apocalipse com a ajuda dos seus amigos monstros. Os meninos, com ajuda de Sarah (Madison Iseman), precisam derrotá-lo.