‘Letícia’, estrelado por Sophia Abrahão, estreia nos cinemas dia 6 de junho

Filme dirigido por Cristiano Vieira leva prêmios no Festival de São Bernardo.

O longa-metragem “Letícia”, dirigido por Cristiano Vieira e protagonizado por Sophia Abrahão, estreia nos cinemas brasileiros no dia 06 de junho. O filme, que já coleciona prêmios de Melhor Atriz e Melhor Direção no 1º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, teve sua Première Nacional no evento. A produção é do Studio 10 e a distribuição fica a cargo da Zumb.

Com estreia marcada para várias cidades, incluindo Natal, Niterói, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Aracaju, Guarulhos, Salvador, São Caetano do Sul, Recife, Cuiabá, Mogi das Cruzes e Goiânia, o filme estará amplamente acessível ao público.

"Letícia", estrelado por Sophia Abrahão, estreia nos cinemas dia 06 de junho
“Letícia”, estrelado por Sophia Abrahão, estreia nos cinemas dia 06 de junho

O diretor Cristiano Vieira enfatizou o compromisso do Studio 10 em contar histórias que promovam empatia. “Letícia aborda um tema delicado e muitas vezes estigmatizado. Na ignorância é muito mais difícil de compreender, por isso, enquanto operários do audiovisual, a gente está sempre procurando desafiar nossas próprias percepções sobre o preconceito e o cinema nos permite dividir esse olhar com o público”, afirmou Vieira. Ele também destacou a escolha de Brasília como cenário do filme, reforçando a ligação da produtora com a cidade.

Sophia Abrahão, que interpreta a protagonista, comentou sobre a complexidade de sua personagem, Letícia, diagnosticada com mitomania. “Letícia tem uma personalidade bem turva e comete várias ações inadequadas durante o filme. Tinha tudo para ser um romance, inclusive a ideia era fazermos uma coisa mais leve, mas não teve como porque a Letícia tem uma patologia de verdade, uma questão emocional grave, e acabou que virou quase um drama suspense,” declarou a atriz.

O filme explora temas como saúde mental, masculinidade e maternidade através da história de Letícia, que lida com as consequências de suas mentiras compulsivas. Sua condição causa a perda da guarda de seu filho e um histórico de relacionamentos problemáticos. Gustavo, interpretado por Bernardo Felinto, surge como uma figura de estabilidade em sua vida, desafiando suas noções de controle.

Com 80 minutos de duração, Letícia promete uma narrativa envolvente, combinando drama com elementos de comédia romântica, enquanto expõe a complexidade das questões emocionais e os impactos das mentiras na vida de uma pessoa.

Leia também: