‘O Escaravelho do Diabo’: Clássico da literatura infanto-juvenil ganha os cinemas

Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista que Alberto e Pimentel têm para chegar ao criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?

O livro “O Escaravelho do Diabo”, de Lucia Machado de Almeida, um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai ganhar adaptação para o cinema por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos com direção de Carlo Milani.

Escaravelho do Diabo, é um best-seller lançado no início da década de 1970. Relançado no final do ano passado pela editora ática, o romance policial integra a coleção infanto-juvenil Vaga-Lume, referência no país por despertar o gosto pela leitura nos jovens.

A história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

O longa foi rodado no primeiro semestre de 2015 nas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista e tem previsão de estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril.