Os fãs da saga Star Wars receberam uma notícia um tanto quanto desanimadora nesta quinta-feira, 21 de janeiro. Os estúdios da Disney e Lucasfilm, responsáveis pela nova trilogia da série, afirmaram que a estreia do oitavo episódio da franquia foi adiada em mais de seis meses.

O lançamento do próximo filme de “Guerras nas Estrelas“, que estava previsto para o dia 26 de maio do ano que vem, agora acontecerá só em 15 de dezembro de 2017.

O motivo da mudança da data não foi explicado pela produtora norte-americana, mas pode se tratar de uma tentativa da companhia de repetir os recordes de bilheteria atingidos por “Star Wars: O Despertar da Força”, que foi lançado em dezembro do ano passado, fora da tradicional temporada de estreias de verão (do hemisfério norte).

Alan Horn no lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força” (Foto: Jess Grant)

Além disso, o adiamento também pode significar um maior tempo para o cineasta Rian Johnson, que dirigirá o oitavo episódio ao invés de J. J. Abrams, construir o longa, podendo deixá-lo com melhor qualidade.

“Star Wars: O Despertar da Força” já conseguiu arrecadar mais de US$ 1,865 bilhão, sendo US$ 858,9 milhões apenas nos Estados Unidos. No país, o filme conseguiu ultrapassar “Titanic” e “Avatar” se tornando o maior sucesso de bilheteria norte-americana de todos os tempos.