O primeiro filme da franquia “De Volta para o Futuro” completa 30 anos nesta sexta-feira, 3 de julho. Para celebrar as três décadas do lançamento deste clássico do cinema dos anos 80, parte do elenco se reuniu em Los Angeles, Estados Unidos, para assistir a uma exibição especial do filme.
O evento reuniu os atores Christopher Lloyd, o eterno Doutor Emmett Brown, Lea Thompson, mais conhecida como Lorraine Baines, a senhora McFly, Donald Fullilove, que interpretou Goldie Wilson, o futuro prefeito de Hill Valley, e Claudia Wells, a Jennifer Parker, namorada de Marty McFly.
A ausência mais sentida foi a de Michael J. Fox, grande estrela do longa. O ator, hoje com 54 anos, sofre de Parkinson, e pode ser visto como o advogado Louis Canning da série de TV “The Good Wife”, no papel responsável por suas três indicações ao Emmy (O Oscar da TV americana);
“É incrível que depois de 30 anos o filme continue a crescer. As crianças que assistiram ao filme quando ele foi lançado são adultos com filhos agora, e a roda está girando. Continua acontecendo”, disse Lloyd durante o evento à revista People.
Parte do elenco de “De Volta Para o Futuro” se encontra em Los AngelesUm remake de “De Volta para o Futuro”?
Será que haverá um remake do filme “De Volta para o Futuro”? Robert Zemeckis, diretor dos três filmes da franquia, foi questionado pelo site The Telegraph se ele aceitaria fazer uma refilmagem, e ele foi categórico: “Ó, Deus, não”.
Zemeckis afirmou que ele e Bob Gale, o co-roteirista da trilogia, detêm os direitos do filme e jamais permitiriam algo do tipo enquanto viverem: “Isso não pode acontecer até que eu e Bob estejamos mortos. E então tenho certeza que eles farão um remake, a menos que nossos herdeiros possam impedir”, afirmou o diretor, que explicou o por quê da negativa: “Quero dizer, para mim, isso é ultrajante. Principalmente porque é um bom filme. É como dizer ‘Vamos refazer Cidadão Kane. Quem chamaremos para interpretar Kane?” Que loucura, que insanidade é essa? Por que alguém faria isso?”, complementou.
O diretor ainda admitiu que um remake seria um sucesso financeiro praticamente certo porque a trilogia original estabeleceu uma base de fãs muito grande. Zemeckis lamentou também o fato de o filme ‘Tudo por uma Esmeralda’, dirigido por ele em 1984, com Michael Douglas e Kathleen Turner no elenco principal, estaria sendo refilmado e que ele não teria “nenhum poder sobre isso”.
A possibilidade de ser escrito um quarto filme de “De Volta para o Futuro”, que contaria a história depois do terceiro filme, também foi descartada. Isso porque o papel de Marty McFly teria que ser interpretado por outro ator e não por Michael J. Fox, que foi forçado a diminuir o ritmo de atuação após ser diagnosticado com o Mal de Parkinson.