No filme “Qualquer gato vira-lata 2”, que estreia em 4 de junho, Cleo Pires e Fábio Júnior repetem seus “papéis” na vida real e são responsáveis pela cena mais emocionante da trama.
A cena, escrita pelo roteirista Paulo Cursino, foi tão comovente que levou todos os presentes no set de gravação às lágrimas. “Não sei se eles perceberam, mas ao final da cena, todos nós estávamos chorando”, revelou o roteirista Paulo Cursino durante a coletiva de imprensa do longa, realizada no dia 27 de maio, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro.
A atriz também contou na coletiva que ela e o pai nem chegaram a ensaiar a cena. “Quando mostrei a cena escrita ao meu pai ele até perguntou se eu havia comentado algo da nossa relação para o roteirista (risos). Parece até que ela foi escrita especialmente para a gente. A preparação para esta cena foi a nossa vida inteira”, revelou a atriz.
A sugestão para a participação de Fábio Júnior no filme foi da própria Cleo Pires, que ao ler no roteiro que a mãe da Tati (nome da personagem dela na história) iria ao seu encontro, sugeriu o nome do pai. Segundo a atriz, Fábio Júnior já estava com saudade de fazer cinema novamente.