Em comemoração ao centenário de Orlando Silva (1915-1978), o “Cantor das Multidões”, é a Cinemateca Brasileira em São Paulo vai exibir a estreia do longa-metragem “Quero Dizer-te Adeus”, no dia 18 de novembro, às 19h. O filme tem direção de Dimas Oliveira Junior.
O longa retrata a história desse conquistador de um sucesso incontestável, desde o início de sua carreira até o fim de sua vida. Aclamado pelo público e por grandes nomes da música, o cantor, considerado por João Gilberto como o “maior cantor brasileiro de todos os tempos”, nasceu no Rio de Janeiro em 3 de outubro de 1915. Sempre foi ousado e com apenas 22 anos lançou as canções: “Lábios que Beijei”, “Carinhoso” e “Rosa”. Depois vieram muitos outros sambas, valsas e marchas carnavalescas, como: “Jardineira”, “Malmequer”, “Boêmio”, “Dama do Cabaré”, “Lágrimas de Homem”, “Página do Amor”, “A Primeira Vez”, entre outras.
Nas telonas, Orlando Silva é interpretado pelo ator Willian Mello. O longa-metragem foi produzido entre São Paulo e Rio de Janeiro e tem direção de Dimas Oliveira Junior. É uma parceria com a Oficina de Artes Rosina Pagan. Compõem ainda o elenco: Julia Costa (Zezé Fonseca), Cassiano Kruger (Francisco Alves), Jefferson Mascarenhas (Francisco Meira), Analice Pierre (Dona Valentina), Thaynara Azevedo (Elvira Batista), Washington Lins (Bororó), Eduardo Motta (Wilson Baptista), Talita Lima (Mafalda), Dan de Almeida (Ary Barroso) e Ana Negraes (Dona Balbina).