Sophie Charlotte fala sobre ‘Meu Nome é Gal’: ‘Me dediquei cinco anos a este projeto’

A atriz Sophie Charlotte estará em cartaz, a partir de 12 de outubro, nos cinemas de todo o país com
A atriz Sophie Charlotte estará em cartaz, a partir de 12 de outubro, nos cinemas de todo o país com "Meu Nome é Gal", das diretoras Dandara Ferreira e Lô Politi (Foto: Divulgação)

A atriz Sophie Charlotte está vivendo um período intenso e frutífero em sua carreira. Ela está prestes a estrelar o filme “Meu Nome é Gal”, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que será lançado nos cinemas em 12 de outubro. Neste filme, Sophie interpreta a icônica Gal Costa, um papel que a atriz levou a sério, dedicando cinco anos de sua vida ao projeto. Em entrevista à publicação 29Horas, Sophie Charlotte descreve a experiência como desafiadora e bonita, dada sua admiração pela artista.

“Me dediquei cinco anos a este projeto. Ter a honra e o privilégio de viver Gal Costa no nosso filme ‘Meu Nome é Gal’ foi uma grande responsabilidade. Porque admiro e respeito imensamente a Gal e sua obra. Sua história e sua trajetória musical são tão especiais para mim e para tanta gente, que coloquei todo meu coração nessa jornada, foi realmente desafiador e bonito”.

O filme é uma homenagem à Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022, e apresenta uma trilha sonora repleta de seus sucessos atemporais, como “Meu Nome é Gal”, “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Divino Maravilhoso”. Sophie se preparou minuciosamente para o papel, ouvindo obsessivamente a discografia de Gal Costa e assistindo à série documental das diretoras do filme.

Além de “Meu Nome é Gal”, Sophie também está atuando na novela “Todas as Flores”, transmitida pela TV Globo, e no filme “O Assassino”, dirigido por David Fincher, que estreará na Netflix. Ela começou sua carreira como atriz no teatro e nas novelas da TV Globo, mas o cinema a conquistou e ela se considera grata pelas oportunidades que recebeu.

Sophie Charlotte também brilha nos streamings, com sua atuação no filme “Rio Desejo”, dirigido por Sérgio Machado, disponível na Globoplay. Ela recebeu uma menção honrosa como Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, no Uruguai, por esse trabalho.

Sobre seus projetos futuros, Sophie revela seu desejo de trabalhar com diversos diretores talentosos e renomados, mostrando sua paixão por atuar e contar histórias. Entre os nomes citados estão Kleber Mendonça, Carolina Markowicz, Karim Aïnou, Lírio Ferreira, Matheus Nachtergaele, Walter Salles e Vera Egito, além de destacar a possibilidade de trabalhar novamente com José Pedro Sotero, diretor de fotografia de “Meu Nome é Gal”. Sophie Charlotte está em um momento de grande realização profissional e promete continuar encantando o público com sua versatilidade e talento.

Leia também: