Vida do presidente Juscelino Kubitschek vira filme

Documentário "Os anos JK - uma trajetória política" reproduz a vida do idealizador de Brasília e faz uma reconstituição do Brasil da época

Como parte das comemorações dos 55 anos do Museu da Republica, no Catete, centro do Rio, será exibido no dia 26 de novembro o documentário “Os anos JK – uma trajetória política”, com direção de Silvio Tendler. A exibição será as 18h, no Cineclube Cinema e História Silvio Tendler, dentro do Palácio da Catete.

O filme mostra a trajetória política e a eleição de Juscelino Kubitschek de Oliveira para presidente, o nascimento de Brasília, a renúncia do sucessor Jânio Quadros, a crise política da época, o golpe militar de 1964 e a cassação dos direitos políticos de Juscelino, culminando com seu exílio.

Juscelino Kubitschek, o “presidente bossa nova” como ficou conhecido, foi popular entre os artistas e propunha a aceleração no desenvolvimento do país, rumo à modernização industrial e a elevação do Brasil ao nível das potências mundiais. Após a exibição do filme haverá um debate com a presença do diretor Silvio Tendler e sua equipe de produção. 

Documentário: “Os anos JK – uma trajetória política”
Data: 26 de novembro
Horário: às 18h
Ingresso: Entrada gratuita
Local: Museu da Republica – Sala: Cineclube Cinema e História Silvio Tendler – Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro
Classificação Etária: livre