Vida do presidente Juscelino Kubitschek vira filme

Documentário "Os anos JK - uma trajetória política" reproduz a vida do idealizador de Brasília e faz uma reconstituição do Brasil da época

PUBLICIDADE

Como parte das comemorações dos 55 anos do Museu da Republica, no Catete, centro do Rio, será exibido no dia 26 de novembro o documentário “Os anos JK – uma trajetória política”, com direção de Silvio Tendler. A exibição será as 18h, no Cineclube Cinema e História Silvio Tendler, dentro do Palácio da Catete.

O filme mostra a trajetória política e a eleição de Juscelino Kubitschek de Oliveira para presidente, o nascimento de Brasília, a renúncia do sucessor Jânio Quadros, a crise política da época, o golpe militar de 1964 e a cassação dos direitos políticos de Juscelino, culminando com seu exílio.

PUBLICIDADE

Juscelino Kubitschek, o “presidente bossa nova” como ficou conhecido, foi popular entre os artistas e propunha a aceleração no desenvolvimento do país, rumo à modernização industrial e a elevação do Brasil ao nível das potências mundiais. Após a exibição do filme haverá um debate com a presença do diretor Silvio Tendler e sua equipe de produção. 

Documentário: “Os anos JK – uma trajetória política”
Data: 26 de novembro
Horário: às 18h
Ingresso: Entrada gratuita
Local: Museu da Republica – Sala: Cineclube Cinema e História Silvio Tendler – Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro
Classificação Etária: livre

PUBLICIDADE