Publicidade
Início Eventos Barra da Tijuca recebe evento gratuito e solidário com shows de rock...

Barra da Tijuca recebe evento gratuito e solidário com shows de rock nacional e internacional

Rock 80 Festival será realizado no fim de semana, entre os dias 3 e 5 de maio, no Shopping Città América, e vai contar com mais de 10 apresentações de rock dos anos 80 e 90

Rock 80 Festival (Divulgação)
Rock 80 Festival (Divulgação)
Publicidade

A Barra da Tijuca recebe neste fim de semana mais uma edição do Rock 80 Festival, um evento criado com o intuito de ajudar a acabar com a fome através da música e da gastronomia. O festival será realizado no Shopping Città América, nos dias 3, 4 e 5 de maio e vai trazer mais de dez shows de bandas independentes que prometem trazer o melhor do rock nacional e internacional. Para participar, basta doar 2kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais da cidade do Rio de Janeiro. A classificação do evento é livre.

Publicidade

No repertório musical, o público presente vai conferir shows de bandas como Ego, que toca diversas músicas do rock nacional; Playmobille, que traz um show bem humorado e divertido, misturando hits de The Cure com Leandro e Leonardo, Deep Purple com Frejat, Beatles com Los Hermanos, entre outras combinações inusitadas; Sollarium, que presta um tributo a banda Linkin Park; Pepê Moraes, cover do Cazuza; entre outras apresentações. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Rock 80 Festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Blues Rock Festival e UP Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o final de 2018 mais de 90 toneladas de alimentos já foram arrecadados, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado do Rio de Janeiro. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número. “Criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: resgatar os clássicos eventos de música ao ar livre e ajudar a acabar com a fome, que é um dos grandes males do nosso país. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir as doações para outras cidades e estados”, afirma Fernando.

Rock 80 Festival

Datas: 3, 4 e 5 de maio
Horários: sexta-feira, de 17h à 0h; sábado, de 14h às 0h; e domingo, de 14h às 22h
Local: Shopping Città América – Avenida das Américas, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Informações: Facebook
Classificação: livre

Publicidade