Com todos os ingressos esgotados, o Sambódromo deverá receber mais de 100 mil foliões, entre público e desfilantes, na noite do Sábado das Campeãs – 25 de fevereiro.
Depois de 22 anos sem conquistar títulos no Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense promete fazer uma grande festa para comemorar o tão sonhado campeonato do Rio Carnaval 2023.
Leia também:
- Carnaval 2023: Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Rio
- Carnaval 2023: Ordem dos desfiles do grupo especial do Rio
As seis primeiras colocadas do Grupo Especial prometem se apresentar completas, levando para a Avenida todas as alegorias e componentes fantasiados, revivendo as emoções de Domingo e Segunda-Feira.
O espetáculo oficial começará às 21h30, dentro dos mesmos parâmetros dos desfiles oficiais. Cada Agremiação deverá se apresentar no tempo mínimo de 60, e máximo, de 70 minutos.
O público que chegar cedo à Sapucaí poderá assistir a uma exibição da Embaixadores da Alegria, Escola de Samba formada por pessoas com deficiência, entre elas um grupo de cadeirantes que integram a equipe da Lei Seca, do Detran-RJ.
Transmissão ao vivo
Multishow e Globoplay farão a transmissão ao vivo do Desfile das Campeãs, a partir das 21h15, com exibição aberta no streaming para não-assinantes logados. Direto do glass studio, com localização privilegiada na Praça da Apoteose, uma equipe de quatro comentaristas e quatro repórteres participarão da cobertura, mostrando os foliões e os bastidores da Sapucaí.
Confira a Ordem dos Desfiles
- 1ª Escola a Desfilar – Acadêmicos do Grande Rio (6ª Colocada do Grupo Especial)
- 2ª Escola a Desfilar – Estação Primeira de Mangueira (5ª Colocada do Grupo Especial)
- 3ª Escola a Desfilar – Beija-Flor de Nilópolis (4ª Colocada do Grupo Especial)
- 4ª Escola a Desfilar – Unidos de Vila Isabel (3ª Colocada do Grupo Especial)
- 5ª Escola a Desfilar – Unidos do Viradouro (Vice-Campeã do Grupo Especial)
- 6ª Escola a Desfilar – Imperatriz Leopoldinense (Campeã do Grupo Especial)