Presente no calendário oficial de São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) volta a acontecer em 2016 na primeira semana de dezembro, entre os dias 1 e 4 no São Paulo Expo. Nessa segunda edição, que aconteceu de de 3 a 6 de dezembro, foram, ao todo, 142 mil pessoas – número que ultrapassou a expectativa inicial de 120 mil – que conferiram os 150 estandes e atrações oferecidas pelo evento.

As maiores empresas e estúdios, como Warner, Netflix, Disney, Sony e Universal, marcaram presença com programações especiais e estandes. Com quatro auditórios que, juntos, exibiram 135 horas nos painéis, a CCXP contou com mais de 600 horas de conteúdos simultâneos, incluindo as programações dentro dos estandes de cada expositor.

O Auditório Cinemark – com 2,5 mil lugares – exibiu três pré-estreias exclusivas – “O Bom Dinossauro” (Disney Pixar), “Creed: Nascido para Lutar” (Warner Bros.) e “The Ridiculous 6” (Netflix) -, além das apresentações com alguns dos artistas e produtores mais importantes da indústria do entretenimento, como Adam Sandler, Frank Miller, Misha Collins, Evangeline Lilly, John Rhys-Davies, David Tennant e Anthony Russo, entre muitos outros – que também passaram pelo Red Carpet da CCXP, espaço em que saudaram o público antes dos painéis.

“Investimos em diversas verticais de entretenimento para entregar um evento completo para todos os fãs de cultura pop. A MiniCon, dedicada aos pequenos, o Music Alley, para os fãs de música, e o Samurai Alley, feito especialmente para os otakus, entre outras atrações, atingiram esse objetivo plenamente”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Destaques da CCXP 2015

Com clipe inédito da série Demolidor, atores de “Sense8” e Jessica Jones, e pré-estreia de “The Ridiculous 6” com Adam Sandler e elenco, a empresa contou com vários pontos altos na CCXP 2015. Destaque para o bate-papo com Aml Ameen, Alfonso Herrera e Jamie Clayton (de “Sense8”) com o público, juntamente com o painel do filme The Ridiculous 6, em que Terry Crews (astro de “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Os Mercenários” e “As Branquelas”) roubou a cena.

Painel do Netflix na CCXP 2015 (Foto: Divulgação)

Frank Miller

Convidado de honra da CCXP 2015, a lenda dos quadrinhos e do cinema recheou suas apresentações com novidades sobre novos trabalhos (como The Dark Knight III – The Master Race e Sin City 1945), além de levar fãs às lágrimas ao autografar quadrinhos e até tirar uma “selfie” com muita simpatia.

Frank Miller respondendo as perguntas (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)

Warner Bros.

Os painéis da Warner Bros. trouxeram novidades paras os fãs dos filmes da casa. O figurinista Michael Wilkinson apresentou vários detalhes sobre os uniformes de Batman, Superman e Mulher Maravilha no novo lançamento “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”. Outra apresentação, comandada por Danilo Gentili, divulgou um novo filme baseado no livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, escrito pelo humorista. Os fãs também puderam assistir a um vídeo em homenagem aos heróis da DC Comics, com anúncios do filme solo da “Mulher Maravilha”, “Liga da Justiça” 1 e 2, do Flash, do Aquaman, do Ciborgue e outro filme do “Lanterna Verde”.

Painel da Warner (Foto: Divulgação)

Artists’ Alley

265 quadrinistas exibiram seus trabalhos no maior espaço dedicado à arte sequencial da América Latina em uma comic con. Dos mundialmente famosos – como Mark Waid, Ivan Reis, Mike Deodato e David Finch – aos iniciantes e independentes, os artistas puderam receber os fãs, além de vender e autografar obras para milhares de pessoas nos quatro dias de CCXP.

Artists’ Alley na CCXP 2015 (Foto: Divulgação)

Disney

A gigante Disney – com suas marcas Pixar, Marvel e Star Wars – surpreendeu o público com painéis cheios de novidades e conteúdos exclusivos, além de uma pré-estreia. Anthony Russo, co-diretor de Capitão América: Guerra Civil, deixou várias pistas sobre o futuro do universo Marvel nos cinemas, enquanto o produtor Bryan Burk, de “Star Wars: O Despertar da Força”, discutiu o futuro da franquia mais bem sucedida do cinema e exibiu um vídeo inédito de bastidores ao público.

Painel da Disney na CCXP 2015 (Foto: Divulgação)