Antes de começar o painel da Sony Pictures, exibido no Auditório Cinemark, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o aviso era direto: nenhum celular, câmera ou registro era permitido sobre os vídeos que foram trazidos especialmente para a segunda edição da Comic Con Experience no Brasil. Nada podia sair daquela sala e era possível ver seguranças com infravermelhos, tudo para garantir surpresa aos espectadores presentes. O aviso agitou ainda mais o auditório, lotado de geeks ansiosos, em um clima de mistério. A produtora trouxe materiais exclusivos sobre os longas “A Quinta Onda”, “Orgulho e Preconceito e Zumbis” e “Angry Birds – O Filme“.
A primeira atração da reunião “secreta”, apresentada por um dos fundadores do portal Omelete, Marcelo Forlani, eram cinco teasers de “A Quinta Onda”, projeto que será lançado em 14 de janeiro de 2016 e tem como protagonista Chloë Grace Moretz, no papel de Cassie Sullivan. Baseado na trilogia de livros homônima escrita por Rick Lancey, o filme mostra a destruição da Terra por ETs (de nome Os Outros), em cinco momentos específicos, as tais ondas. Nos cinco vídeos apresentados foi possível ver a atriz lutando, tentando sobreviver, chorando por ter o irmão sequestrado e tendo lições de como desarmar inimigos.
Liev Schreiber é o vilão do filme e outro teaser o apresentou controlando o exército de alienígenas, que são iguais aos humanos. Marcelo tentou, pelo menos, umas três vezes chamar um vídeo em que Chloë respondia perguntas feitas por brasileiros no perfil do Facebook da Sony, mas problemas técnicos exibiram o trailer de “Orgulho e Preconceito e Zumbis” no lugar. O filme em questão é uma adaptação do livro de Jane Austen e Seth Grahame-Smith e faz uma mash-up do romance clássico aristocrático do início do século XIX com mortos-vivos. Mulheres empoderadas lutando e cortando cabeças foram mostradas em dois teasers.
Os vídeos de “Angry Birds – O Filme” também foram mostrados no evento. Ainda com a marca d’água do estúdio, as projeções traziam um pouco mais de Red, seu mau-humor e ódio, em algumas cenas um tanto pouco diferentes do que já está passando em trailers. Após Red e Matilda serem apresentados, constavam na tela informações de que eles seriam dublados, respectivamente por Marcelo Adnet e Dani Calabresa.
A atriz este presente no painel, respondendo a perguntas de Marcelo Forlani. Ela contou que topou fazer parte do projeto porque gosta do jogo e teve uma experiência com dublagem que achou divertido. A atriz dublou a personagem Nojinho em “Divertidamente“. “É difícil, tem tantas nuances de voz, então eu achei legal fazer”. Apesar de não saber quando começa o trabalho de dublagem, ela se mostrou bem animada com o projeto.
Para fechar o encontro, finalmente foi mostrado o vídeo de Chloë Grace Moretz, que, com desenvoltura, contava que gostava sets de filmagens fortes, foi orientada a esquecer treinamentos de lutas já feitos, via muitas semelhanças com sua protagonista, amava jogar videogames e achava incrivelmente importante que mulheres tenham grandes papeis no cinema.