Youtubers revelam como se tornar um criador de conteúdo de sucesso

O bate-papo recebeu quatro dos maiores nomes do Youtube brasileiro para dar dicas à plateia sobre como é trabalhar nsa área. Pyong Lee está na plataforma há quase quatro anos e soma 3 milhões de seguidores. Seu canal é uma mistura de vlogs, mágica e hipnotismo. “Acho que a grande chave do negócio é fazer o que a gente chama de colabs, ou seja, chamar outras pessoas para participar das gravações. Em abril e maio desse ano eu recebi pessoas durante 60 dias. Isso gera uma troca de audiências e é a melhor forma de crescer rapidamente”, explica Lee.

Outro convidado foi o Luba que faz vídeos há seis anos, tem 3,5 milhões de inscritos e se divide em dois canais: o LubaTV, em que fala mais sobre a vida pessoal e assuntos diversos e o LubaTv Games em que grava enquanto joga. “Não procure fazer o diferencial, busque fazer o que você ama e seja sincero. O que você mais tem de mais original é ser você mesmo. O maior youtuber do Brasil, o Whinderson Nunes, faz algo muito simples: vlogs. Por trás das câmeras ele é a mesma pessoa, ele é autêntico. Então passe a verdade e os espectadores irão perceber”, explica o catarinense.

Já Luisa Clasen se tornou Lully de Verdade em 2011, quando decidiu levar o que aprendeu na faculdade de cinema para o site. “As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação gratuita. Cada rede tem o seu público e sua forma de lidar. Facebook combina com textão, o Instagram pede fotos mais artísticas, no Twitter tente ser engraçado e direto. Agende tweets, porque sempre vai ter alguém que não viu seu tweet anterior”, sugere a jovem de cabelos coloridos.

Rodrigo Fernandes está na internet desde que ela ainda era discada. O Jacaré Banguela começou como um blog em 2004. O primeiro convite que recebeu foi para a inauguração de um bar no Rio de Janeiro com a presença da atriz Juliana Paes. Após entregar a cobertura em fotos e vídeo, a empresa ficou surpresa e começou acreditar mais em seu potencial. “Essa foi a primeira vez que a publicidade olhou pro Jacaré Banguela. Depois disso, terminei a faculdade de publicidade e o meu site já era o terceiro mais acessado do país. Foi nesse momento que eu descobri que tinha escolhido o caminho certo”, relembrou o cuiabano.