Consulado de Angola no Rio realiza eventos pela cidade com entrada franca

Atividades acontecem nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Piscinão de Ramos, Aterro do Flamengo e Clube de Regatas Boqueirão

O Espaço Cultural do Consulado Geral de Angola, sediado no Consulado de Angola do Rio de Janeiro, no Centro, promove evento com diversas atividades pela cidade: dia 28 de agosto no Piscinão de Ramos, dia 29 no Aterro do Flamengo e dia 30 no Boqueirão, com entrada franca. A programação é em homenagem ao 73º aniversário do Presidente da República de Angola, José Eduardo Santos, chamado de “O Arquiteto da Paz”.

O objetivo é estender o relacionamento com as comunidades angolanas do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais. Com muitas informações sobre a cultura e a história da África,  o evento é uma oportunidade de conhecer as várias vertentes culturais do povo angolano através de sua música, culinária, danças, entre outras ações que são únicas e que identificam o povo africano por onde passam.

Na sexta-feira, 28 de agosto, o Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Dr, Rosário Ceita, promoverá uma Mesa Redonda no “Piscinão de Ramos” no “Quiosque Conexão Angola Brasil”, propriedade do cidadão angolano Sr. Kioma. O Piscinão de Ramos, na Zona Norte, ponto de encontro de angolanos, já registada e legalmente documentada através das Campanhas de Registo Civil do Consulado Geral de Angola. Instalando inclusive um ponto televisivo da TPA Internacional, para que os angolanos possam assistir em direto as notícias do País.

O tema abordado será sobre a “Vida e Obra do Presidente José Eduardo Dos Santos”. O evento começa às 11h, com mesa redonda. Contará ainda com show de música com Sergio Zola (voz e violão). Na sequência, palavra do Cônsul Geral de Angola, Dr. Rosário Ceita, encerrando as atividades às 15h.

No Aterro do Flamengo, dia 29 de agosto, sábado acontece a abertura do Torneio de Futebol, entre equipes formadas por cidadãos angolanos dos Estados de Jurisdição do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais. O evento acontece no Aterro do Flamengo, Zona Sul, nas proximidades da Praia de Botafogo. Terá inicio as 10h30, abrindo com o Coral do Projeto Novos Talentos formados por filhos de angolanos.

Já no domingo, no Clube de Regatas Boqueirão, na Glória acontece o encerramento do torneio, com atrações musicais de zumba e kizomba, culturais, entrega de troféus do torneio e confraternização entre as comunidades, convidados e o Corpo Consular.

Sexta-feira, dia 28 – Piscinão de Ramos, na Maré

Quiosque Conexão Angola Brasil

A partir das 11h

 

Sábado, dia 29 – Aterro do Flamengo, na Zona Sul

Nas proximidades da Praia de Botafogo

A partir das 10h30

 

Domingo, dia 30 – Clube de Regatas Boqueirão Passeio, na Glória

Endereço: Rua Jardel Jércolis, 50

Telefone: 2220 8480

A partir das 10h30