Rock the Mountain 2024 anuncia primeiros headliners para edição de novembro

Festival que acontece na região serrana do Rio terá line-up com Joelma, O Grande Encontro e Pabllo Vittar

Rock the Mountain 2023, Palco Floresta (Foto: I Hate Flash/Mangabeira)
Rock the Mountain 2023, Palco Floresta (Foto: I Hate Flash/Mangabeira)

O festival Rock the Mountain 2024 já tem seus primeiros grandes nomes confirmados. Joelma, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, CPM 22 e Nação Zumbi serão algumas das atrações da edição que acontece nos dias 09, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Essa edição marcará a estreia de Joelma no festival, além de trazer o projeto O Grande Encontro, que reúne três grandes nomes da música brasileira. Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar também serão destaque, assim como as bandas CPM 22 e Nação Zumbi. Segundo os organizadores, mais de 100 atrações ainda serão anunciadas até o lançamento completo da programação, previsto para 2024.

O Rock the Mountain já se tornou um dos festivais mais relevantes do cenário musical brasileiro. Em 2023, o evento fez história ao realizar um line-up 100% feminino, com artistas como Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza e Alcione. Ricardo Brautigam, um dos criadores do festival, destacou que a expectativa para 2024 é superar as edições anteriores. “Estamos sempre buscando um festival ainda melhor para o público. Nosso objetivo é encantar e surpreender as pessoas”, afirmou Brautigam.

Além das apresentações musicais, o festival oferece uma experiência completa, com atividades que incluem aulas de yoga, voguing, afrofunk e atrações como roda gigante, tirolesa, balão e bungee jump. O público também pode curtir os tradicionais palcos Roda de Samba e Coreto, voltados para artistas da região.

Novidades introduzidas na edição de 2023, como chuveirões para aliviar o calor e espaços para artes visuais, continuarão em 2024. Entre os destaques artísticos estão a obra inflável da Rita Lee e a escultura “Supernova”, do R&R Studios.

O festival já atingiu 35% das vendas dos passaportes disponíveis, mesmo sem ter anunciado todas as atrações. Nas últimas edições, os ingressos se esgotaram rapidamente.