Chaveiro feito com aço Gerdau (Foto: Divulgação/Gerdau)
Chaveiro feito com aço Gerdau (Foto: Divulgação/Gerdau)

A Gerdau Brasil está prestes a lançar seu primeiro produto social em parceria com a ONG Gerando Falcões. O chaveiro, moldado com aço Gerdau 100% reciclável, estará disponível para venda durante o The Town 2023, um dos maiores festivais de música, cultura e arte de São Paulo. Com um preço acessível de R$ 39, o acessório não só será um item de estilo, mas também uma forma de contribuir para uma causa importante.

O diferencial desse projeto é que todo o lucro obtido com a venda dos 3 mil chaveiros disponíveis na Loja Oficial do The Town, no estande da Gerdau no espaço VIP do evento, será revertido para iniciativas na Favela do Haiti, em São Paulo. O objetivo dessas iniciativas é interromper o ciclo de pobreza que afeta as 290 famílias que residem no local, através do programa Favela 3D.

Leia também:

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, enfatiza a importância desse projeto, destacando o compromisso da empresa em ser parte das soluções para os desafios sociais, com foco na questão habitacional, que é um dos pilares estratégicos da atuação da Gerdau.

Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, explica que o Favela 3D tem como prioridade promover a dignidade, digitalização e desenvolvimento nas favelas do Brasil, buscando uma transformação completa do território. Ele expressa seu orgulho em receber o apoio da Gerdau e do The Town para combater a pobreza na Favela do Haiti.

IZA, embaixadora de sustentabilidade da Gerdau Brasil (Foto: Divulgação)
IZA, embaixadora de sustentabilidade da Gerdau Brasil (Foto: Divulgação)

A cantora IZA, embaixadora de sustentabilidade da Gerdau no The Town, também endossa a iniciativa, destacando a importância de parcerias que refletem princípios compartilhados. Ela enfatiza o compromisso genuíno da empresa com a sustentabilidade.

O aço Gerdau, utilizado na fabricação dos chaveiros, também estará presente nas estruturas fixas e temporárias do The Town, totalizando 330 toneladas de aço. Essa jornada do aço envolve uma economia circular que beneficia mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas envolvidas no processo de reciclagem da companhia.

O apoio da Gerdau ao projeto Favela 3D em São Paulo, ao lado da Gerando Falcões, The Town e da Fundação Grupo Volkswagen, é uma prova do compromisso da empresa em promover o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e um acompanhamento individualizado das famílias na Favela do Haiti.

Dados recentes sobre a Favela do Haiti revelam a urgência dessas iniciativas, com altos índices de analfabetismo, desemprego, precariedade habitacional e falta de saneamento básico. Portanto, a venda do chaveiro de aço reciclável durante o The Town 2023 não é apenas uma oportunidade de adquirir um produto exclusivo, mas também de fazer parte de uma mudança real na vida das pessoas na Favela do Haiti. É um ato de solidariedade que demonstra como a indústria e a cultura podem unir forças para promover um mundo melhor.