Em 2005, quando o YouTube apareceu, ninguém podia imaginar que o site seria a máquina motivacional que tornaria os vídeos uma parte tão significativa da internet. Nem mesmo seus criadores, que, quando colocaram o serviço no ar, tinham uma ideia bem diferente sobre o que fazer com ele: na verdade, o YouTube era para ser um site de relacionamentos.

Quem fez a revelação foi o cofundador do serviço Steve Chen. Durante sua participação na SXSW, na segunda-feira, 14 de março, ele contou que ele e os parceiros Chad Hurley e Jawed Karim imaginavam o YouTube como um lugar onde pessoas solteiras poderiam postar vídeos sobre si para arrumar um par.

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Cinco dias se passaram sem que ninguém tivesse publicado nada, então eles decidiram abrir a plataforma para que qualquer internauta postasse vídeos sobre qualquer coisa, segundo reporta a CNET.

A mudança, como se sabe, deu muito certo, tanto que o Google comprou a plataforma em 2006 por US$ 1,6 bilhão. Mas ainda há vestígios da época “Cupido” do YouTube, tanto que o nome do serviço foi registrado, mais de uma década atrás, num 14 de fevereiro – quando se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

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