DJ acerta listas de festas de casamento via WhatsApp

DJ Danny Dee tem usado este processo para saber quais as preferências musicais dos noivos e seus convidados e fazer das celebrações uma experiência marcante

Uma união bem inusitada tem feito sucesso em um tipo de evento bem característico: o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp e festas de casamentos. Em tempos de velocidade de informação, o DJ Danny Dee tem usado este processo para saber quais as preferências musicais dos noivos e seus convidados e fazer das celebrações uma experiência marcante.

Ele começou com o serviço no início de 2014, ao perceber o crescimento da comunicação via “chat” nos smartphones. “O email estava sendo deixado de lado e os noivos preferiam falar comigo via WhatsApp. Assim tive a idéia de agregar mais pessoas nessas conversas musicais”, informou Danny, que faz parte da Rastropop, empresa especializada em atrações musicais para festas.

“A proximidade com os clientes e o público que consigo com uma ação simples como essa é muito diferenciada, pois ao mesmo tempo em que tenho os noivos no grupo, posso ter também, os pais, amigos, padrinhos ou quem os noivos considerarem importantes naquela conversa”, explica o profissional. Ele conta que, desta forma, consegue ter uma noção dos gostos de quem estará na festa. Chego na festa já conhecendo o que boa parte dos convidados querem”.

Todo mundo conectado

No domingo anterior à festa, é criado um grupo no WhatsApp com os convidados escolhidos pelos noivos, normalmente os padrinhos, que são informados que estão ligados com o DJ da festa. A partir daí, começam os inúmeros pedidos e a avaliação contínua do Danny Dee. E a interação continua durante o trabalho, pois, segundo ele, o pessoal vibra quando suas músicas são tocadas, além dos agradecimentos que ele recebe mesmo dias depois.

Danny comenta que novidade facilita seu trabalho ao saber as preferências do público (Foto: Ribas Foto e Vídeo)

Sobre os estilos musicais e as músicas mais pedidas pelo público, o DJ explica que isso depende muito da festa, mas na maioria dos casos, é a música pop atual, que está em alta. O que, é claro, não exclui outra opções, afinal, o importante é garantir a diversão de todos.

“Já recebi uma lista por mensagem, que devia ser seguida à risca, inclusive com horários a serem tocadas. Esse foi um dos pedidos mais “estranhos” que recebi”. Danny comenta que, por incrível que pareça, seguiu a lista e a festa foi um sucesso. Danny tem experiência em festa de casamento, eventos que se tornaram verdadeiras maratonas em busca da perfeição. Com essa inovação, pelo menos a música para agradar a todos já pode ser considerada menos uma preocupação.