A atriz Jennifer Lawrence decidiu romper o silêncio sobre o vazamento de fotos nuas, suas e de outras celebridades, que estavam armazenadas no iCloud. Em entrevista à revista “Vanity Fair”, fez duras declarações e pediu por mudanças na legislação.

“Não é um escândalo, é um crime sexual. É uma violação sexual, é nojento. As leis precisam mudar e nós precisamos mudar. É por isso que esses sites são responsáveis”, disse a atriz. “Apenas o fato de que uma pessoa pode ser violentada e explorada sexualmente e a primeira coisa que passa pela mente de alguém é lucrar… Isso está além de mim. Eu não consigo imaginar alguém tão desumano. Não imagino ser tão insensato e vazio por dentro”.

Segundo Jennifer, o fato de ela ter alcançado o sucesso e se tornado uma pessoa pública não explica o vazamento das imagens.

“Por eu ser uma figura pública, por eu seu uma atriz, não significa que eu pedi por isso. Não significa que vem com o território. É o meu corpo e deveria ser a minha escolha. O fato de não ser escolha minha é absolutamente nojento”.

Imagens da atriz Jennifer Lawrence faziam parte de um grande acervo de imagens de personalidades nuas que foram publicadas na internet no fim de agosto. O caso está sob investigação do FBI. Segundo especialistas, os hackers conseguiram acessar o material pela plataforma iCloud, da Apple.