Publicidade
Início Literatura 7 dicas de livros para dar de presente no Natal

7 dicas de livros para dar de presente no Natal

Separamos algumas obras para alegrar a vida dos fãs de uma boa leitura

Publicidade

O mês de dezembro é marcado por comemorações. É o amigo secreto da empresa, da família ou entre os amigos, a ceia natalina e a festa de ano novo. E presentear uma pessoa querida faz parte desse momento especial.. Separamos sete obras para alegrar a vida dos fãs de uma boa leitura.

Publicidade

O grande destaque é o mais aguardado lançamento da editora, o livro “George Lucas -Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars“, que revela os bastidores da vida do mais bem-sucedido diretor de Hollywood e apresenta as origens e o início da carreira de Lucas, desde os primeiros curtas, o sucesso American Graffiti (Loucuras de Verão) e as franquias “Star Wars” e “Indiana Jones“. O posfácio da obra foi escrito pelo jornalista Hamilton Rosa Júnior que traz com exclusividade o universo expandido, com os brinquedos e produtos patenteados e agora a nova série de filmes.

Na literatura infantil, “Confissões On-Line – Entre o real e o virtual”, da blogueira Iris Figueiredo, levanta um tema frequente de quem transforma a internet em trabalho: como enfrentar as críticas negativas na web. Essa trama é vivenciada por Mariana, do Vlog Marinando, apresentado na obra, que conta, na internet, todos seus dilemas vivenciados na juventude. Mariana ganhou muitos fãs e enfrentará alguns conflitos, devido a fama, durante a narrativa. A história de Mariana é uma continuação do primeiro livro de Iris, o “Confissões On-Line – bastidores da minha vida virtual”, que mostra o começo da vida de Mariana na internet, quando ela apenas criou o vlog como hobbie para desabafar os anseios da juventude. Paixão, família, amizade e futuro são temas centrais dos livros.

Já “A Diferença Que Fiz”, do jovem escritor Gutti Mendonça, traz a história de um menino rico, órfão de mãe, em que alguns fatos mudam sua trajetória e faz com que ele saiba, de verdade, quem são pessoas que deve dar valor e das mudanças que precisa fazer em si mesmo. Uma história que pode ser aplicada na vida real. “Estou falando do futuro. O futuro é capaz de fazer o que você estiver disposto a fazer. Se uma diferença positiva na vida de algumas pessoas é o que você quer fazer, o futuro vai estar lá para que você atinja esse objetivo. Para o futuro, não importa se você tem só mais um dia pela frente ou um século, nunca é tarde demais”, conta Gutti.

Para os amantes de esportes, a Évora traz um livro sobre o esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil, o livro “Os Pioneiros do Judô no Brasil” apresenta a importância da modalidade e sua história. Ishii conta detalhes de como a modalidade ganhou força no Brasil, traz os grandes campeões do judô, além dos alunos que se inspiraram em sua trajetória e se tornaram grandes atletas. Chiaki Ishii é a história do judô que respira e toma forma no livro “Os Pioneiros do Judô no Brasil”.

“Desculpability”, do consultor João Cordeiro, aponta os conceitos desse tema, de sempre arranjar desculpas para seus problemas em todos os setores da sociedade, e traz soluções com o uso do Accountability, tema de seu primeiro livro, que é uma virtude moral que nos leva a fazer o bem aos outros, pensar, agir como dono e entregar resultados excepcionais.

No mundo dos negócios, a palestrante Carla Weisz fala sobre protagonismo. Seu livro “O Dono da História” tem como tema central essa característica em ambientes corporativos. Além disso, a obra apresenta questões de trabalho em equipe, gestão, dedicação e conflitos presentes nas decisões de grandes líderes na formação de uma cultura organizacional saudável que entregue a estratégia de negócios.

Por fim, Renato Bernhoeft é um empresário da família. Criador de uma metodologia que equilibra dois pontos importantes na vida das pessoas que trabalham com harmonia, trabalho e família, ele carrega um vasto currículo de muito sucesso. Renato escreveu 14 livros, desenvolveu treinamentos e atendeu quase duas mil empresas brasileiras, ajudando-as a planejar e desenvolver projetos de sucessão familiar e continuidade empresarial. O livro “Renato Bernhoeft”, escrito pelo jornalista Fábio de Barros, traz a trajetória do pioneiro em gestão de empresas familiares no Brasil.

Publicidade