“The Witcher”, da Pixel Media, vai ser lançado em HQ de capa dura na versão brasileira na próxima semana na Bienal do Livro, que vai acontecer no Rio de Janeiro. O Grupo Ediouro estará no Pavilhão Azul – Estande J 10/K 07.
Intitulado “The Witcher: A Casa de Vidro”, a obra do escritor Paul Tobin e do desenhista Joe Querio foi lançada em março de 2014 nos Estados Unidos pela Dark Horse, marca licenciada pela Pixel. Desde então, o público fã dos quadrinhos no Brasil tem aguardado ansiosamente a entrada da obra no mercado brasileiro.
O livro está disposto em 144 páginas, 16 a mais do que a versão estrangeira, e é composto de cinco revistas, cujas histórias se inserem no ambiente fantasioso dos contos de título homônimo do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A versão brasileira de The Witcher, apresentada no formato 17 X 26, com o preço de R$ 34,90, estará nas bancas e livrarias a partir de setembro de 2015.
As histórias de The Witcher são repletas de cenas de lutas, com intrigas políticas, envolvendo diversas raças e espécies de animais. Além disso, possuem um leve teor sexual. O público cativo da série é composto predominantemente de homens, de 13 a 40 anos.
Bienal Internacional do Livro
Data: 3 a 13 de setembro de 2015
Horário: 3 de setembro: 13 às 22 horas; 7 de setembro (feriado): 10 às 22 horas; durante a semana: 9 às 22 horas; e fins de semana: 10 às 22 horas
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Estande da Ediouro: Pavilhão Azul – Estande J 10/K 07
“The Witcher”
The Witcher é uma série de 18 contos escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski e compilada em cinco livros, lançados no Brasil pela Martins Fontes. A obra conta a história de seu personagem principal, Geralt de Rívia, que viaja pela Floresta Negra e encontra a Casa de Vidro – um labirinto mal assombrado.
A obra foi traduzida em diversas línguas e transportada para vários formatos: longa-metragem, série de TV, quadrinhos e jogos de mesa, além de games.
Além do enorme sucesso dos livros na Europa e Estados Unidos, The Witcher realmente ganhou força ao chegar aos videogames, em 2007, atingindo todo um novo público gamer que volta aos livros para poder expandir o universo da série.
O primeiro e segundo jogos venderam mais de 5,5 milhões de cópias no mundo. O terceiro – The Witcher: Wild Hunt – acaba de ser lançado, em maio de 2015, e deve ganhar todos os prêmios de melhor jogo do ano.