Livro 'The Witcher' em HQ é novidade na Bienal Internacional do Rio

Intitulado "The Witcher: A Casa de Vidro", livro lançado em 2014, nos Estados Unidos é aguardado no Brasil

“The Witcher”, da Pixel Media, vai ser lançado em HQ de capa dura na versão brasileira na próxima semana na Bienal do Livro, que vai acontecer no Rio de Janeiro. O Grupo Ediouro estará no Pavilhão Azul – Estande J 10/K 07.

Intitulado “The Witcher: A Casa de Vidro”, a obra do escritor Paul Tobin e do desenhista Joe Querio foi lançada em março de 2014 nos Estados Unidos pela Dark Horse, marca licenciada pela Pixel. Desde então, o público fã dos quadrinhos no Brasil tem aguardado ansiosamente a entrada da obra no mercado brasileiro.

O livro está disposto em 144 páginas, 16 a mais do que a versão estrangeira, e é composto de cinco revistas, cujas histórias se inserem no ambiente fantasioso dos contos de título homônimo do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A versão brasileira de The Witcher, apresentada no formato 17 X 26, com o preço de R$ 34,90, estará nas bancas e livrarias a partir de setembro de 2015.

As histórias de The Witcher são repletas de cenas de lutas, com intrigas políticas, envolvendo diversas raças e espécies de animais. Além disso, possuem um leve teor sexual. O público cativo da série é composto predominantemente de homens, de 13 a 40 anos.

Bienal Internacional do Livro

Data: 3 a 13 de setembro de 2015
Horário: 3 de setembro: 13 às 22 horas; 7 de setembro (feriado): 10 às 22 horas; durante a semana: 9 às 22 horas; e fins de semana: 10 às 22 horas
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Estande da Ediouro: Pavilhão Azul – Estande J 10/K 07

“The Witcher”

The Witcher é uma série de 18 contos escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski e compilada em cinco livros, lançados no Brasil pela Martins Fontes. A obra conta a história de seu personagem principal, Geralt de Rívia, que viaja pela Floresta Negra e encontra a Casa de Vidro – um labirinto mal assombrado.

A obra foi traduzida em diversas línguas e transportada para vários formatos: longa-metragem, série de TV, quadrinhos e jogos de mesa, além de games.

Além do enorme sucesso dos livros na Europa e Estados Unidos, The Witcher realmente ganhou força ao chegar aos videogames, em 2007, atingindo todo um novo público gamer que volta aos livros para poder expandir o universo da série.

O primeiro e segundo jogos venderam mais de 5,5 milhões de cópias no mundo. O terceiro – The Witcher: Wild Hunt – acaba de ser lançado, em maio de 2015, e deve ganhar todos os prêmios de melhor jogo do ano.