Bruce Springsteen vai narrar sua trajetória em suas próprias palavras no segundo semestre deste ano, quando for lançada a autobiografia dele “Born to Run”. O livro chegará às lojas de todo o mundo em 27 de setembro – poucos dias depois de seu 67º aniversário – em versões com capa dura, e-book e audiobook.
“Escrever sobre si mesmo é um negócio engraçado”, escreveu Springsteen em trecho revelado do livro (ainda) inédito. “Mas em um projeto como este, o escritor fez uma promessa: mostrar ao leitor a mente dele. Nestas páginas, tentei fazer isto”.
Springsteen começou a trabalhar na autobiografia em 2009, depois de tocar no intervalo do Super Bowl – final da NFL, campeonato de futebol americano – com a E Street Band. Durante os sete anos seguintes, ele escreveu e refletiu sobre o livro de maneira privada.
Um comunicado da editora norte-americana do cantor, a Simon & Schuster, diz que o livro abordará a vida de Springsteen a partir crescimento em Freehold, Nova Jersey (EUA), em meio a “poesia, perigo e escuridão”, e como isso o inspirou a se tornar músico.
A obra irá também – claro – tratar dos dias dele tocando em bares na cidade norte-americana de Asbury Park e como a E Street Band se juntou e se tornou uma potência quando o assunto é turnês. A editora promete “franqueza profunda” nas descrições dos problemas pessoais de Springsteen.
Veja a capa da autobiografia abaixo: