Publicidade
Início Literatura Dica: 6 livros de ficção para presentear no Dia dos Namorados

Dica: 6 livros de ficção para presentear no Dia dos Namorados

"Solomon Kane: A Saga Completa", "Elric de Melniboné – A Traição ao Imperador", "Costelas de Heitor Batalha", "Apocalipse zumbi 2: inferno na Terra", "A Página Perdida de Camões" e "O Livro Secreto de Dante" são algumas das sugestões

Publicidade

O amor está no ar! O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que presentear a pessoa amada com algo que seja a cara dela, não é verdade? E o livro é a melhor escolha para quem ainda está na dúvida do que comprar. Além de existir um leque gigante de assuntos e histórias – para todos os gostos – o incentivo à leitura faz com que as pessoas embarquem em uma viagem dentro das páginas de papéis e se tornem mais criativas, tenham ideias inovadoras que possam ser aplicadas ao seu dia a dia (quem sabe até para uma surpresa?). Se o seu amor gosta de literatura fantástica e ficção, a Editora Évora separou algumas de suas publicações para os apaixonados não errarem na hora da escolha do presente.

Publicidade

Solomon Kane: A Saga Completa

Uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane – o caçador de demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.

Elric de Melniboné – A Traição ao Imperador

A história de Elric de Melniboné, o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações da literatura de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Elric de Melniboné é um ícone excepcional do gênero de espada e feitiçaria, violência, poder, política e guerra. Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso de feitiçaria e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo e ele não medirá esforços para salvá-la.

Costelas de Heitor Batalha

O livro traz a história de Heitor, um rapaz tranquilo, que em um determinado momento, sente-se confuso ao sofrer por amar alguém. Com fortes vínculos com o passado, o protagonista reflete sobre adolescência e infância, enquanto vive, atordoado e apaixonado, sua vida, trabalhando e descobrindo as dores do amor por uma mulher. Uma situação inesperada, porém, transforma sua vida num inferno aos vinte e três anos, e o obrigando a rever sua trajetória até aquele momento, em poucas horas, fazendo uma viagem pelos eventos mais marcantes. A obra convida o leitor a fugir dos descartes tão frequentes e sugeridos pelas mídias sociais e a se concentrar em relações que demandem mais conteúdo.

Apocalipse zumbi 2: inferno na Terra

Segundo volume da primeira trilogia de zumbis escrita por um autor brasileiro. Um grande sucesso de público e crítica, tão sedutor quanto terrível, tão instigante quanto macabro, tão frenético quanto profundo. Uma obra que mexe com os nervos de quem se aventura a entrar no Mundo do Apocalipse!

A Página Perdida de Camões

O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de “Os Lusíadas” procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopéia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo.

O Livro Secreto de Dante

Dante morreu realmente em Ravenna, por causa da malária, como todos pensam, ou alguém teria motivos para desejar sua morte e, com ela, o desaparecimento de um segredo? Atormentados por essa dúvida, a filha do poeta, Irmã Beatrice, um ex-templário chamado Bernard e um médico, Giovanni de Lucca, iniciam uma dupla investigação para esclarecer o que havia acontecido. Tentam, com dificuldade, decifrar uma mensagem codificada deixada por Dante em nove folhas de pergaminho e, ao mesmo tempo, começam a seguir as pistas de seus prováveis assassinos, descobrindo que muitas pessoas nutriam uma profunda antipatia pelo poeta.

Publicidade