A saga de Harry Potter ganhará um novo livro. O oitavo volume da franquia será o registro da história que gerou uma peça a ser encenada em Londres, na Inglaterra, no fim de julho deste ano. A notícia foi dada pela autora J.K. Rowling, em seu site oficial, esta quarta-feira, 10 de fevereiro.
Intitulado “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e o Filho Amaldiçoado”, em tradução livre), o livro será lançado um dia depois da encenação da peça correspondente, que acontece em 30 de julho, de acordo com a BBC. A obra terá todo o roteiro da peça de teatro e será vendida também digitalmente.
“The Cursed Child” será uma sequência do enredo do sétimo livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007), com a história se passando 19 anos após os últimos eventos narrados. Dividido em duas partes, o enredo tem como protagonista Harry e o filho Albus, que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.
Diferentemente dos predecessores, o novo livro de Harry Potter não foi apresentado como um romance, sendo anunciado apenas como “a oitava história”. Até então, nada foi dito sobre uma adaptação às telonas, mas não se pode descartar a possibilidade de a obra ganhar um registro cinematográfico – possivelmente, com Daniel Radcliffe de volta ao papel principal.
Antes de The Cursed Child sair em livro, entretanto, um novo filme do universo de Harry Potter será lançado este ano. Animais Fantásticos e Onde Habitam já ganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.
A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção será de David Yates – saiba mais aqui.