De 18 a 25 de junho, a Biblioteca Pública de Niterói – espaço da Secretaria de Estado de Cultura – será invadida por estímulos sensoriais que irão despertar a imaginação do público. A oficina “Histórias de ler e comer”, ministrada pela Chef Ingrid Hoppe, vai proporcionar aos participantes uma viagem pelo universo da Literatura e da Gastronomia consciente, repleta de cheiros, sabores e histórias. A cozinha consciente diz respeito ao conceito de utilização de alimentos sazonais, aproveitamento global e utilização do alimento em surpreendentes contextos.

As atividades são gratuitas e acontecem a partir das 15h na sala multiuso e no jardim da biblioteca. No dia 18, a oficina será voltada para crianças, com classificação indicativa de 5 anos. No dia 25, é destinada a jovens e adultos com idade a partir de 16 anos. A grande diferença está na dinâmica usada para cada faixa etária.

Chef Ingrid Hoppe (Foto: Reprodução/Facebook)

A oficina para o público infantil se apoiará na importância de uma alimentação saudável, que é exatamente o que propõe a Chef Ingrid Hoppe, oferecendo às crianças a possibilidade de despertar para o paladar mais natural e menos industrializado. Já na oficina para adultos será apresentada uma receita tradicional com um ingrediente inovador, mostrando a importância de se utilizar alimentos da estação e o aproveitamento total sem desperdício.