Homenagem de Mauricio de Sousa ao mestre Osamu Tezuka entrará no canal Turma da Mônica do Youtube

O desenhista brasileiro desembarcou no Japão com seus personagens para lançar produtos e para as homenagens aos 90 anos de Osamu Tezuka

Turma da Mônica (Divulgação)
Turma da Mônica (Divulgação)

A amizade de Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka, nos anos 80, foi muito significativa, não só para os dois artistas, mas também para seus países. O grande mestre do mangá faleceu em 1989, mas o amigo brasileiro ficou com aquela ideia na cabeça e, anos mais tarde, conseguiu concretizá-la com os familiares de Tezuka – unir seus personagens em uma história que mostrasse duas famílias de países distantes que juntavam forças para defender os ideais da ecologia em suas aventuras. Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha se encontraram com o Leão Branco, A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy em uma edição da revista Turma da Mônica Jovem que bateu recordes de venda no Brasil.

Essa revista, que agora terá sua publicação também no Japão, nos próximos meses, foi a razão de Mauricio de Sousa ser chamado para a homenagem aos 90 anos de Osamu Tezuka. A série “Princess Night Tezuka” desenhada nos Estúdios Mauricio de Sousa Produções (MSP), no Brasil, com personagens de Tezuka, teve seu primeiro capítulo lançado nas livrarias do Japão e faz parte do convite a grandes artistas convidados para essa produção histórica.

E o próximo dia 14 de novembro, reserva mais uma citação à obra do autor japonês dentro do Canal da Turma da Mônica no Youtube na série “Mônica Toy”, que já tem mais de 4,5 bilhões de visualizações. Os famosos personagens de Mauricio contracenarão com “Astro Boy” de Tezuka, no vídeo Astrotoy Toy Toy.

Produtos da Turma da Mônica no Japão

Latinhas de guaraná, saquinho plástico com cebolinhas in natura, salames, salsichas e nugget’s produzidos exclusivamente para o mercado japonês, por empresas locais, são os primeiros produtos que estampam, nas embalagens, os personagens da Turma da Mônica.

“Esse é o início de uma relação mais forte entre Brasil e Japão com a divulgação da cultura do mangá no Brasil e de nossa produção bem brasileira no Japão. Dois países que precisam aprofundar essa relação necessária e importante para as duas nações,” completa Mauricio de Sousa.