Semana do Livro: Confira a programação na Fundação Ema Klabin

Programação contará com visita temática, oficina e exposição de livros raros

PUBLICIDADE

Após um período de recesso para a manutenção do imóvel e higienização do acervo, a Fundação Ema Klabin reabre com visitas livres e gratuitas ao acervo e uma rica programação cultural.

De 21 a 24 de julho, a casa-museu promove a Semana do Livro. O público terá a oportunidade de acessar alguns exemplares de livros da coleção: edições especiais, edições antigas, livros que foram proibidos em algum momento histórico, edições com ilustrações de grandes artistas – tanto brasileiros como estrangeiros, como Fragonard, Gustav Doré, Marcelo Grassman. A exposição inicia com o conto de Julio Cortázar “Casa Tomada”.

PUBLICIDADE

“Na era digital, a maioria das crianças perde um pouco a relação com o livro, e de como estes podem ser uma espécie de acesso ao momento em que foram escritos, mostrando as relações de cada leitor com o texto apresentado, e as mudanças da Língua Portuguesa. É possível entrar em contato com algumas dessas histórias através da apresentação de edições que temos no acervo”, salienta uma das educadoras da Fundação.

Semana do Livro na Fundação Ema Klabin

21/07 – Visita Temática “Casa Tomada” e a casa deixada por Ema Klabin – das 14h15 às 16h – sem agendamento
22/07 – Exposição de livros e visita monitorada – às 14h, 15h,16h e 17h – sem agendamento
23/07 – Exposição de livros raros, visita monitorada e oficina de intervenção e desdobramentos de narrativas: das 14h às 17h (máximo de 15 pessoas, é necessário inscrição).
24/07 – Sexta livre com Exposição de livros e visita monitorada, sem agendamento

Informações e inscrições: (11) 3897-3232
Classificação: a partir de 7 anos
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Entrada: gratuita

PUBLICIDADE