Turma da Mônica homenageia Alcione de Albanesi, fundadora da ONG Amigos do Bem

Fundadora da instituição será destaque no projeto Donas da Rua da História e ganhará traços da Mônica

Turma da Mônica homenageia fundadora da instituição Amigos do Bem

Com objetivo de trazer visibilidade às mulheres notáveis para que incentivem e conscientizem outras meninas e mulheres de que todas são capazes de marcar a história da humanidade, a Mauricio de Sousa Produções homenageia Alcione de Albanesi.

Com traços de Mônica, Alcione, fundadora da instituição Amigos do Bem, será destaque no projeto Donas da Rua da História. A empreendedora é responsável pelo projeto que nasceu em 1993 e, hoje, atende mensalmente cerca de 75 mil pessoas em seus Centros de Transformação no sertão nordestino.

Pela instituição, Alcione recebeu diversos prêmios como Empreendedora do Ano, da EY; Projeto Generosidade, da Editora Globo; Mulher Claudia; Trip Transformadores e Empreendedor Social, da Folha de S. Paulo. A fundadora, que obteve o título de Cidadã Pernambucana e Cidadã Cearense, hoje, também é reconhecida pela Turma da Mônica.

ONG Amigos do Bem

A ONG nasceu fazendo arrecadação de brinquedos para doar para crianças do sertão na época de Natal e, com o tempo se transformou em um trabalho de transformação de vidas, com projetos de educação e de desenvolvimento social e econômico das comunidades locais. Os Amigos do Bem também promovem a venda da produção de doces, castanhas, entre outros itens feitos no sertão, fazendo parte das iniciativas de geração de renda. Os mais novos produtos contam com a participação da turminha do Bairro do Limoeiro. As sacolas ecológicas estampadas com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estão à venda na rede de supermercados Pão de Açúcar.

Neste ano, a instituição Amigos do Bem foi eleita como a melhor organização do terceiro setor pelo prêmio Melhores ONGs 2020. Durante a pandemia, a ONG foi responsável por atender mais de 1 milhão de pessoas com a distribuição de 180 mil cestas básicas, 387 mil itens de saúde e higiene, equipamentos e insumos hospitalares e 180 mil atividades pedagógicas – tudo para que as crianças não ficassem sem aprender apesar de as escolas estarem fechadas.Pela instituição, Alcione recebeu diversos prêmios como Empreendedora do Ano, da EY; Projeto Generosidade, da Editora Globo; Mulher Claudia; Trip Transformadores e Empreendedor Social, da Folha de S. Paulo. A fundadora, que obteve o título de Cidadã Pernambucana e Cidadã Cearense, hoje, também é reconhecida pela Turma da Mônica.