A banda Motel 11-11, mais novo projeto de Tchello, ex-baixista e fundador da banda Detonautas acaba de ganhar um presente da cantora Maria Gadú. A música inédita “Varanda”, composta pela cantora, foi lançada nessa quinta-feira, 11 de junho, no repertório do EP de estreia da banda, “O Plano A e o Plano Bom”, que vem sendo trabalhado no formato work in progress (trabalho em evolução).

Maria Gadú também faz parte do movimento “Varandistas” e gravou em seu DVD ao vivo as canções “A culpa”, de Fred Sommer e Aureo Gandur, e “Maze”, de Tomaz Lenz. Além da música inédita, a banda vem lançando as faixas do EP no site oficial da banda e nas redes sociais da Motel 11-11.

Tudo começou em 2007, com o Projeto 11:11, que reunia Tchello, Tomaz e Aureo, que se encontravam despretensiosamente para fazer mashups de suas músicas favoritas. Cada um tinha uma atividade principal: Tchello cumpria uma extensa agenda de shows com os Detonautas; enquanto Tomaz Lenz e Aureo Gandur, integrantes do movimento “Varandistas”, que teve início em 2009, viviam de música na Europa, com a banda Wendy K, que compunha e gravava em inglês.

Em maio de 2014, a banda passa a assumir um formato diferente. E após a saída de Tchello dos Detonautas é rebatizada com o nome de Motel 11-11. “O nome é uma referência ao título de um livro que eu li, chamado “11:11 – A Abertura dos Portais”. E o motel é um lugar onde muitas coisas acontecem e que guarda a história de muitas pessoas”, conta Tchello. A banda é formada por Tomaz Lenz (voz, violão e bateria),  Tchello (baixo),  Aureo Gandur (guitarra),  Marcelo Magalhães (guitarra) e Rick De La Torre (bateria).