Em novembro de 1968, milhões de discos de vinil duplos foram enviados para o mundo todo para preparar as lojas para o maior evento musical daquele ano: o lançamento do álbum “The Beatles” (que se tornaria conhecido como “The White Album”), no dia 22 de novembro.

Com seu nono disco de estúdio, os Beatles levaram o mundo para uma nova viagem, com o início do lado A explodindo com o som de um avião a jato que acompanha os vocais fortes de Paul McCartney em “Back In The U.S.S.R.”. “Dear Prudence” é a próxima, e tem John Lennon indicando calmamente para seu amigo – e para todos nós – que “olhe em volta”. George Harrison transmite uma sabedoria atemporal em “While My Guitar Gently Weeps”, ao cantar o verso “With every mistake we must surely be learning” (Com cada erro devemos estar aprendendo, com certeza). “Don’t Pass Me By”, de Ringo Starr, marcou sua primeira composição solo em um disco dos Beatles.

Por 50 anos, “The White Album” tem convidado seus ouvintes a se aventurarem e explorarem a extensão e ambição de suas canções, maravilhando e inspirando a cada nova geração. Em 9 de novembro de 2018, os Beatles vão lançar uma coleção exuberante do antológico disco. As 30 canções foram remixadas pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro musical Sam Okell, em som stereo e 5.1 surround, acompanhadas por 27 versões acústicas e 50 sessões de gravação, cuja maioria ainda é desconhecida do público.

“Tínhamos deixado a banda de Sgt. Pepper’s para tocar no Elysian Fields e então seguimos para novas direções sem rumo”, diz Paul McCartney em sua introdução escrita para o lançamento do “The White Album”.

Esta é a primeira vez que “The Beatles” (“The White Album”) foi remixado e apresenta faixas demo e sessões de gravação. A nova edição segue o aclamado relançamento da edição de aniversário de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 2017.

Para criar os sons stereo e 5.1 surround para o “The White Album”, Martin e Okell trabalharam juntos com um time de engenheiros especialistas e restauradores de som no renomado Abbey Road Studios, em Londres. A nova versão inclui o mix stereo de Martin, tirado diretamente das fitas de gravação de 4 e 8 faixas. A mixagem de Martin foi guiada pelo mix original produzido por seu pai, George Martin.

“Ao remixar o “The White Album”, tentamos trazê-los o mais próximo possível dos Beatles em estúdio”, explica Giles Martin em sua introdução escrita para a nova edição. “Descascamos as camadas da “cebola de vidro” com a esperança de inserir velhos e novos fãs em um dos mais diversos e inspiradores discos já feitos”.

A nova edição do “Álbum Branco” já está em pré-venda aqui. O lançamento oficial acontece no dia 9 de novembro de 2018.

Os lançamento de “The BEATLES” (“The White Album”) incluem:

Super Deluxe: A coleção de 7 discos e áudio digital inclui:
CDs 1 & 2: “The BEATLES” (“The White Album”) 2018 stereo album mix
CD3: Esher Demos
– Faixas demo de Esher de 1 a 19 gravadas em ordem até a finalização da música que está no “The White Album”. Faixas de 20-27 não foram incluídas no disco.
CDs 4, 5 & 6: Sessões
– 50 gravações adicionais, a maioria inédita, das sessões de estúdio do “The White Album”; todas mixadas recentemente retiradas das fitas de 4 e 8 faixas, gravadas em ordem desde o primeiro dia de estúdio.
Blu-ray:
– 2018 mix em alta resolução e PCM stereo
– 2018 DTS-HD Master Audio 5.1 mix
– 2018 Dolby True HD 5.1 mix
– 2018 diretamente transferido do áudio mono original do álbum

Deluxe: “The BEATLES” (“The White Album”) 2018 mix stereo + Esher Demos
Box com 3 CDs; 180-gram 4LP vinil (versão limitada); e versão digital incluem 2018 mix stereo e 27 faixas demo Esher.

Standard 2LP Vinil: “The BEATLES” (“The White Album”) 2018 mix stereo
180-gram 2LP vinil em embalagem especial replicada da arte original da capa.