Local que já abrigou a aristocracia do século XIX e onde nasceu a primeira favela do Brasil, a Gamboa é hoje ponto de encontro certo para os amantes do samba. Lá está situada a Cidade do Samba Joãosinho Trinta, que recebe na próxima segunda-feira, 9 de novembro, o “Botequim da Cidade do Samba”, a partir das 18h. Na programação, Jorge Aragão, Marquinhos Sathan, Zé Katimba, Sombrinha e Grupo Revelação e o anfitrião do mês, o Grupo Regente.
Com preços populares, o Botequim da Cidade do Samba – uma iniciativa da LIESA, produzida pela AMI7 Promoções – acontece uma vez por mês, tem entrada a R$10 e farta opção de petiscos para o público que pode sair do trabalho direto para o evento.
“Estamos no coração econômico da cidade, reduto de bambas e não há como não dizer que é a boa opção para começar a semana. O Botequim começa cedo, às 18h, e o acesso é facilitado por conta do metrô e do teleférico. Para quem vem de carro, temos estacionamento no local a um preço justo. Além disso, para quem usa o transporte público, temos a comodidade de oferecer transporte gratuito no retorno do sambista à casa, diz Moacyr Barreto, da AMI7.
O ônibus circular parte da Cidade do Samba e vai até a Central, passando pela Presidente Vargas, onde há vasta opção de meios de transporte que conduzam o sambista em segurança para casa. A apresentação do pagode fica a cargo de Teteu José e mulheres não pagam até as 19h30. A Cidade do Samba fica na rua Rivadávia Correia, 60 – Gamboa.
Botequim da Cidade do Samba
Atrações: Jorge Aragão, Grupo Revelação, Marquinhos Sathan, Grupo Regente e Sombrinha
Homenagem Especial: Zé Katimba
Data e horário: 9 de novembro (segunda-feira) – 18h (mulheres grátis até 19h30)
Valor: R$10