Dave Grohl, do Foo Fighters, quebra a perna durante show na Suécia

O acidente aconteceu na sexta-feira, 12 de junho, durante a execução da segunda música do setlist, "Monkey Wrench"

Dave Grohl levou um tombo durante uma apresentação do Foo Fighters na Suécia nessa sexta-feira, 12 de junho. O artista chegou a quebrar a perna durante o show, porém, continuou com a música. O acidente aconteceu durante a execução da segunda música do setlist, “Monkey Wrench”, quando o vocalista acabou se desequilibrando e caindo de cima do palco.

Logo após o tombo, Dave pediu o microfone ainda do chão e anunciou ao público o que ocorreu. “Eu acho que acabei de quebrar minha perna,” disse Grohl. “Eu acho que realmente quebrei a perna! Então prestem atenção: vocês têm a minha palavra de que o Foo Fighters vai voltar e terminar o show, mas agora, vou ao hospital consertar minha perna. Porém, depois voltaremos e tocaremos para vocês de novo!,” continuou.

Após ser levado de maca para o backstage, Taylor Hawkins assumiu o microfone para dizer que Dave quebrou a perna enquanto dava tudo de si aos suecos e que eles voltariam para terminar o show. Depois, os demais integrantes da banda ainda tocaram alguns covers com Taylor Hawkins no vocal, a pedido do próprio Dave. Para a surpresa de todos, durante a execução de “Under Pressure”, Dave volta ao palco de maca, senta-se em uma cadeira com sua guitarra e se junta aos Foos para continuar o show. Na verdade, o cara nem foi ao hospital, apenas engessou a perna no backstage mesmo e decidiu voltar.

Dave continuou o resto do show sentado, mas insistiu em usar muletas para se dirigir ao público no fim da passarela, como sempre faz. Com a companhia de Chris Shiflett no violão e Pat Smear ao seu lado, Grohl fez um esforço e foi cantar “My Hero” e “Times Like These” para a plateia. Grohl ainda reclamou que rasgaram sua calça preferida para que pudessem tratar de sua perna. Assista:

O show prosseguiu no palco principal, sem o uso do b-stage, e com Dave Grohl sentado o tempo todo, porém com a mesma energia de sempre. Até o presente momento, nenhuma data dos próximos shows foi alterada ou cancelada.

Confira fotos, outros vídeos do show e o setlist:

Setlist

  1. Everlong
  2. Monkey Wrench (Dave cai do palco e quebra a perna, show para por alguns minutos)
    Cold Day in the Sun (sem Dave Grohl)
  3. Tie Your Mother Down (Queen cover) (sem Dave Grohl)
  4. Under Pressure (Queen & David Bowie cover) (Dave Grohl volta durante a música)
  5. Learn to Fly
  6. Something From Nothing
  7. The Pretender
  8. Walk
  9. My Hero (Chris no violão, Dave cantando)
  10. Times Like These (Chris no violão, Dave cantando)
  11. All My Life
  12. These Days
  13. Outside
  14. Big Me
  15. Congregation
  16. Enough Space
  17. Generator
  18. School’s Out (Alice Cooper cover)
  19. Let There Be Rock (AC/DC cover)
  20. This Is a Call
  21. Best of You