Deezer promove primeira transmissão ao vivo de um festival via streaming de áudio no Brasil

Usuários, assinantes ou não, terão acesso inédito pela plataforma aos shows da dupla Anavitória, Lagum, Melim e Victor Kley, no Nave, que acontece em São Paulo, no dia 31 de março

Nave (Divulgação/Deezer)
Nave (Divulgação/Deezer)

A Deezer promove a primeira transmissão ao vivo por streaming de áudio do festival Nave no domingo, dia 31 de março. Os usuários de todo o país vão estar na mesma sintonia do público, que ocupará o Espaço das Américas, em São Paulo, acompanhando os shows de Anavitória, Lagum, Melim, Victor Kley, entre outros. O Canal Pop vai fazer a transmissão do Festival Nave na Deezer a partir das 17h30 de domingo, dia 31 de março.

Leia também:

“Bola Rebola”, de Anitta, é o hit do Carnaval na Deezer

A Deezer escolheu o evento que reúne os jovens nomes da nova MPB para reafirmar seu compromisso permanente com a inovação, utilizando recursos tecnológicos para contemplar seus usuários com aproximadamente cinco horas de shows ao vivo.

“O ineditismo dessa ação mostra o quanto a Deezer é incansável em aproximar o público de seus artistas preferidos, e também em usar a tecnologia para criar experiências musicais cativantes. Após a transmissão de shows ao vivo, a de um festival via streaming de áudio é um novo caminho de surpreender usuários de todo o país ao mesmo tempo e num momento único. Além disso, este tipo de transmissão também abre mais opções para o mercado fonográfico, que vem junto conosco nesta novidade”, comenta Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

Primeira edição do Festival Nave

A primeira edição do festival criado pela dupla Anavitória será um encontro de jovens talentos que atravessam as fronteiras da nova música popular brasileira e do pop, como Hotelo, Outroeu e participação de Mariana Nolasco, Manu Gavassi, entre outros.

O duo do centro-oeste criado por Ana Caetano e Vitória Falcão lançou seu primeiro EP em 2015. Em 2016 gravou o primeiro álbum “Anavitória” e no ano seguinte venceu o Grammy Latino com a melhor canção em língua portuguesa “Trevo (Tu)”. No ano passado lançou o segundo álbum “O tempo é agora” e o longa metragem “Ana e Vitória”, uma narrativa da trajetória de sucesso da dupla. Este ano, as duas artistas anunciaram o próprio festival, o Nave, e lançaram o documentário “AnaVitória: Araguaína-Las Vegas”.