Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead, morreu na quarta-feira, 10 de janeiro, aos 67 anos. O anúncio foi feito em um comunicado na página oficial do grupo no Facebook. O músico estava internado em um hospital, onde tratava de pneumonia.
Outros membros do Motörhead lamentaram o falecimento
Phil Campbell, atual guitarrista, disse que estava “chocado” com a notícia e que o músico será lembrado como uma “verdadeira estrela do rock”.
Já Mikkey Dee, antigo baterista da banda, lamenta a morte “do último dos three amigos”. Ele disse que vira Eddie recentemente, que estava “em ótima forma” e esperava que no verão europeu o antigo guitarrista fosse para a banda “Scorpions”, da qual Dee é integrante.
Edward Allan Clarke, ou “Fast Eddie Clarke”, como é conhecido, foi integrante do Motörhead em sua formação original, entre 1976 a 1982. Depois, em 1994, formou a banda Fastway.
Dentre os principais discos de sua carreira, estão “Motörhead” (1977), “Ace of Spades” (1980) e “Bomber” (1979), todos pela banda britânica de heavy metal Motörhead.
Antes de Clark, o Motörhead já havia perdido seu principal integrante. Em 2015, o vocalista Lemmy Kilmister morreu vítima de um câncer.
*Com informações da ANSA