Emicida presta homenagem ao samba e canta Cartola

Show será uma releitura do álbum de samba “Cartola 1974”

Nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro o Rapper Emicida sobre ao palco do Teatro Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio com o show “Emicida canta Cartola”. Emicida construiu no rap as bases da sua história musical, mas sem nunca deixar de flertar com o samba, gênero que conheceu por meio de Cartola e Adoniran Barbosa. Assinam a direção do show o rapper e Thiago França (Metá Metá).

Familiarizado com o samba que ecoava nas casas e bares da quebrada desde a infância, na zona norte de São Paulo, Emicida construiu no rap as bases da sua história musical, mas com o passar dos anos “essa aproximação foi ficando cada vez mais evidente” declarou o rapper sobre a escolha de um repertório de samba para cantar.

Agora, Emicida se rendeu de vez ao ritmo, arriscando-se inclusive a ir além das rimas, no show em que relê “Cartola 1974”, do músico homônimo e ídolo de Emicida. França, diretor do espetáculo,  ainda toca flauta e saxofone; Rodrigo Campos, assume o violão 7 cordas; Doni Jr. o violão 6 cordas e o cavaco; a percussão fica a cargo de Carlos Café; Fábio Sá no baixo; e DJ Nyack nos scratches. O show festeja os 15 anos da rádio MPB FM.

Show: Emicida canta Cartola

Data: 09 de dezembro
Horário: 21h
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua: Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: de R$ 66,00 a R$ 180,00
Classificação etária: 18 anos