Geminis Bee Gees (Foto: Divulgação/Eduardo Alexandre)
Geminis Bee Gees (Foto: Divulgação/Eduardo Alexandre)

No final da década de 70, jovens e adultos de todo o mundo se rendiam a música disco. Espalhadas por todo o planeta, discotecas abusavam de globos espelhados, pisos coloridos e luzes de neon, criando a atmosfera perfeita para uma noite de muita diversão. Neste cenário, em 1977, um filme despretensioso estreou nos cinemas: “Os Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta. O que era para ser um simples musical em homenagem a música disco, acabou se tornando um dos filmes de maior sucesso da história do cinema.

A trilha sonora, composta e interpretada pelos Bee Gees, vendeu ao todo mais de 50 milhões de discos, batendo todos os recordes possíveis em rádios de todo o planeta. Por décadas, o disco permaneceu como o segundo álbum mais vendido da história, perdendo apenas para “Thriller”, de Michael Jackson. Até os dias de hoje, segue sendo a trilha sonora mais bem sucedida da indústria pop, rendendo lançamentos de diversos produtos e espetáculos temáticos, em todo o mundo. O enorme sucesso na época, tornou os Bee Gees, entre 1977 e 1979, a banda mais requisitada do planeta. O grupo chegou a ter, em um mesmo dia, seis entre as dez músicas mais pedidas nas rádios dos Estados Unidos. Nem os Beatles conseguiram tal feito.

Criada em 1999, em Buenos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com máxima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees. O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de instrumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresentações. Não por acaso a banda ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2011 e, desde então, já percorreu 10 estados, ultrapassando a marca de 180 shows no país, um verdadeiro recorde para um grupo internacional.

Em 2019, o trio se apresenta no país com o espetáculo “Greatest Hits”, um apanhado de todos os maiores sucessos dos Irmãos Gibb. O show, com cerca de duas horas de duração, conta a história da banda e como os Bee Gees se tornaram lendas da música pop. O público vai ter a sensação de estar vendo e escutando novamente Barry, Robin e Maurice no palco, em uma recriação minuciosa, cuidada em todos os mínimos detalhes. O espetáculo acontece dia 12 de abril no teatro Oi Casa Grande.

Geminis Bee Gees Tribute Show

Data: 12 de abril de 2019
Horário: 21h
Local: Teatro Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon – Rio de Janeiro
Ingressos: a partir de R$ 50
Vendas: site Tudus e bilheteria do teatro