“7 é a idade da razão e agora eu tenho 10 vezes mais razões para celebrar a vida. E vou festejar o ano inteiro, podem esperar”, declara Geraldo Azevedo empolgado com a nova idade. Entre os planos para este ano, estão a gravação de um disco de inéditas e um DVD de frevo, em Recife. É produzindo que o artista mantém a jovialidade. “Eu quero mesmo é cantar!”. brinca. Durante todo o ano, Geraldo viajará o país com shows comemorativos, seja no formato voz e violão ou acompanhando de sua banda.

O cantor, compositor e violonista cria uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina em suas canções. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha) e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho) e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Em mais de 40 anos de carreira, o artista traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em “O Grande Encontro” (1, 2 e 3), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas e amigos fiéis desde o início de sua carreira.

Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. “Caravana” (Geraldo Azevedo e Alceu Valença), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinam) e “Dona da Minha Cabeça” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e até hoje fazem parte do setlist de suas apresentações. Atualmente, Geraldo viaja o Brasil com cinco formatos de shows: Voz e Violão, Em família, Carnaval e São João, além do espetáculo “Um Encontro Inesquecível”, ao lado de sua amiga Elba Ramalho.

Show “Geraldo Azevedo 70 anos”

Local: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: 2240-4469
Datas: 6 e 7 de novembro, sexta-feira e sábado, às 19h30
Abertura da casa: 18h30.
Ingresso: de R$50,00 a R$110,00
Classificação: 16 anos
Capacidade: 458 lugares