Três italianos foram indicados para a próxima edição do Grammy, premiação mais importante do mundo da música, que divulgou a lista de todos os competidores nesta terça-feira, 6 de dezembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os italianos são o tenor Andrea Bocelli, o compositor Ennio Morricone e a cantora Laura Pausini. O cantor lírico irá concorrer na categoria de Melhor Álbum Pop Tradicional com “Cinema”, CD apresentado em seus shows pelo Brasil em outubro deste ano, junto ao músico Bob Dylan, com o álbum “Fallen Angels”; Barbra Streisand, com “Encore: Movie Partners Sing Broadway”; Josh Groban, com “Stages Live”; e Willie Nelson, com “Summertime: Willie Nelson Sings Gershwin”.
Já o compositor italiano é um dos indicados em duas categorias: na de Melhor Trilha-Sonora, com o filme “Os Oito Odiados”, e na de Melhor Composição Instrumental por “L’Ultima Diligenza di Red Rock – Versione Integrale”. Já Pausini foi indicada na categoria Melhor Álbum Pop Latino, com “Similares”.
O evento, que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2017, também contará com um duelo entre duas divas do pop: Beyoncé e Adele. As duas competirão entre si nas categorias de Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano.
Aliás, Beyoncé lidera a competição e já é a artista mais indicada ao Grammy da história, com 62 indicações e 20 prêmios ganhos. Seu álbum “Lemonade”, por exemplo, que explora temas como racismo e feminismo, está concorrendo com “25”, da Adele; com “Purpose”, do Justin Bieber; com “Views”, do Drake e com “A Sailor’s Guide to Earth”, do Sturgill Simpson.
Na categoria Gravação do Ano aparecem “Formation”, da Beyoncé; “Hello”, da Adele; “7 Years”, do Lukas Graham; “Stressed Out”, do Tweenty One Pilots; e “Work”, da Rihanna. Já em relação à Canção do Ano estão concorrendo mais uma vez “Formation”, “Hello” e “7 Years”, além de “Love Yourself”, do Justin Bieber; e “I Took a Pill in Ibiza”, do Mike Posner.